segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Turismo e as Belezas Naturais da Patagônia Argentina


"Estação Pátio Savassi" aborda Turismo e as
belezas naturais da Patagônia Argentina


O projeto Estação Pátio Savassi, que em 2008 aborda o tema ‘Interconexões’, realiza, no mês de outubro, quatro palestras gratuitas sobre a “Argentina”, país que ocupa a porção mais austral do continente americano. Seu extenso desenvolvimento de norte a sul permite abrigar uma grande variedade de climas, paisagens e atrações turísticas. Os encontros são aos sábados, no anfiteatro (L2) do Pátio Savassi (Av. do Contorno, 6061 Savassi), a partir das 11h.

No dia 4 de outubro, o Cônsul Adjunto do Consulado Geral da República Argentina em Belo Horizonte, Pablo Antonio de Angelis, irá ministrar a palestra “Patagônia: turismo e belezas naturais”. O tema terá foco na história da Patagônia Argentina, suas características e limites geográficos, composição geológica, flora, fauna e aspectos das cidades e de suas conquistas. A palestra abordará também a Patagônia focada em três de suas regiões emblemáticas: os Glaciares - Região do Parque Nacional, Lago Argentino, Lago Viedman, El Calafate e El Chaltén; a Península Valdes - Porto Madrin, Porto Pirâmide, Golfo San José, Golfo Novo e Caleta Valdes e a Terra do Fogo - Ushuaia, Canal de Beagle, Rio Grande e Parque Nacional da Terra do Fogo.

Pablo Antonio de Angelis é advogado graduado pela Universidade Nacional de La Plata. Viveu durante oito anos na Patagônia Argentina onde se especializou no estudo da Arte Rupestre e dos povos aborígines. Formou-se no Instituto do Serviço Exterior da Nação (ISEN) da República Argentina e em seguida ingressou na carreira diplomática do Ministério das Relações Exteriores, Comércio Internacional e Culto (MRECIC), trabalhando na Subsecretaria de Coordenação e Cooperação Internacional. Em 2005 foi enviado para assumir funções como Cônsul Adjunto no Consulado Geral da República Argentina em Belo Horizonte.

Criado através da parceria cultural entre a Estação do Saber e o Pátio Savassi, o projeto “Estação Pátio Savassi” tem a proposta de levar intelectuais, escritores e profissionais renomados para palestras gratuitas e bate-papos com o público no anfiteatro do shopping. Neste mês de outubro, o projeto tem como tema a Argentina.

Agenda: “Estação Pátio Savassi”

Data: 4 de outubro de 2008, sábado // Horário: 11h

Local: Pátio Savassi – Av. do Contorno, 6061 Savassi – Belo Horizonte – MG

SAC Pátio Savassi: (31) 3263-8500

Entrada Franca

Informações para a imprensa:

Estação do Saber: Ampla Soluções em Comunicação
Liège Camargos / Rachel Wardi
(31) 3225-1116/3221-9241/8899-0353

ampla@amplacomunicacao.com.br
www.amplacomunicacao.com.br

Pátio Savassi: Hipertexto Comunicação Empresarial
Cilene Impelizieri
(31) 3227-4566/3223-5137
hipertexto@hipertextoweb.com.br

www.hipertextoweb.com.br

0 Comments: