quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Filha de Josué de Castro agradece pelas homenagens feitas ao pai

Filha de Josué de Castro agradece pelas homenagens feitas ao pai

A sessão solene promovida pelo Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), em celebração ao centenário de nascimento do seu patrono, Josué de Castro, ocorrida no início do mês, emocionou a socióloga Anna Maria de Castro, filha do homenageado.

Em carta ao presidente do conselho, Renato S. Maluf, ela agradeceu "ao prezado amigo, aos ilustres conselheiros e aos integrantes de sua equipe, que se dedicaram com afinco para o êxito do evento", realizado no último dia 5, em Recife - cidade natal de Josué.

Foi a primeira sessão plenária do Consea fora de sua sede, em Brasília. A homenagem ao patrono foi feita na sua cidade natal, Recife, na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), onde lecionou, e no dia em que ele completaria 100 anos de nascimento.

A solenidade contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, do ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Patrus Ananias, que é secretário do Consea.

Outras autoridades presentes ao evento foram os ministros Dilma Rousseff (Casa Civil), José Múcio Monteiro (Relações Institucionais), Edson Lobão (Minas e Energia) e Altemir Gregolin (Aqüicultura e Pesca); os representantes da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) José Graziano e José Tubino, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP), o prefeito de Recife, João Paulo Lima, e o reitor da UFPE, Amaro Lins.

Além da sessão solene, na data foi lançado o Prêmio Josué de Castro de Boas Práticas em Gestão de Projetos de Segurança Alimentar e Nutricional, promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

Assessoria de Comunicação
(61) 3411.3349 / 2747
www.presidencia.gov.br/consea
ascom@consea.planalto.gov.br

0 Comments: