quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Seminário no Canadá avalia modelos de governança em segurança alimentar

Seminário no Canadá avalia modelos de governança em segurança alimentar

O presidente do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), Renato S. Maluf, e a conselheira Luciene Burlandy participam, esta semana, do seminário "Governança Participativa: O Papel das Organizações da Sociedade Civil no Avanço Sustentável da Segurança Alimentar e Nutricional", promovido pela Ryerson University, em Toronto, Canada.

Eles participarão das discussões finais da proposta do projeto de pesquisa e capacitação para examinar modelos de governança para segurança alimentar e nutricional. Serão avaliadas três áreas metropolitanas: Belo Horizonte e Fortaleza, no Brasil, e Toronto, no Canadá.

O projeto é desenvolvido por instituições acadêmicas, governamentais e da sociedade civil dos dois países. Maluf e Burlandy participam da iniciativa como integrantes do Centro de Referência para Segurança Alimentar e Nutricional (Ceresan) da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.

No período de 15 a 22 de setembro, os participantes do seminário também farão visitas técnicas a organizações canadenses que trabalham com questões ligadas à temática alimentar e nutricional.

Assessoria de Comunicação
(61) 3411.3349 / 2747
www.presidencia.gov.br/consea
ascom@consea.planalto.gov.br

0 Comments: