domingo, 21 de setembro de 2008

Istituto Europeo di Design e Instituto Criar firmam parceria

Istituto Europeo di Design e Instituto Criar firmam parceria

Até o final de 2009, quatro jovens serão beneficiados com bolsas de estudo.

Jonatas Marques e Felipe Ramirez, ex-alunos do Instituto Criar de TV Cinema e Novas Mídias, ONG fundada em 2003 pelo apresentador Luciano Huck, acabam de ser contemplados com bolsas de estudos integrais para estudarem no Istituto Europeo di Design. A ação faz parte do Programa de Educação Continuada da ONG, que visa formar parcerias com entidades e instituições de ensino para que seus alunos possam prosseguir na carreira.

Felipe cursou enquanto esteve no Criar, a Oficina de Cabelo e Maquiagem, além de ter sido monitor durante 6 meses. Ele foi um dos finalistas do L´Oréal Criando Moda e agora irá cursar Trienal de Fashion Design

Já Jonatas fez, no Criar, a Oficina de Edição, onde também trabalhou como monitor. Agora no IED cursa Digital & Virtual Design – o curso de Artes Visuais Digital da instituição.

“Este ano consentimos duas bolsas de estudos para alunos de baixa renda. No próximo ano iremos disponibilizar mais duas bolsas. Como Instituição de Ensino sabemos que só a cultura e a capacitação profissional podem mudar o destino das pessoas, conta Mauro Ponzè, diretor do IED São Paulo.

Sobre o Instituto Criar

O Instituto Criar de TV, Cinema e Novas Mídias forma forma anualmente 150 jovens de baixa renda - de 18 a 24 anos - em profissões técnicas dos bastidores do audiovisual. São 11 oficinas técnicas: câmera, iluminação, áudio, figurino, cenografia, animação, vídeos interativos, edição, computação gráfica, cabelo e maquiagem e produção. Cada jovem escolhe uma Oficina Técnica que tem a duração de um ano.

Sobre o Istituto Europeo di Design

O Istituto Europeo di Design foi fundado em 1966, em Milão, Itália, e atua no campo de formação e pesquisa nas áreas de Design, Moda, Artes Visuais e Comunicação. No Brasil desde 2005, o IED aplica uma metodologia didática inovadora e diversificada, centrada na sinergia entre tecnologia e experimentação, criatividade, estratégia e comunicação integrada, aspectos de mercado e novas profissões. O objetivo principal é oferecer a jovens profissionais conhecimentos e instrumentos eficazes para responder às demandas em contínua expansão do mercado de trabalho.

No Brasil, são oferecidos cursos de Design Industrial, Design de Interiores, Exhibit Design (curso com duração de um ano) Design Estratégico (Master), Design Gráfico, Digital & Virtual Design, Ilustração (um ano), Design Gráfico Editorial (Master), Fashion Design, Jóias, Acessórios e Complementos e Fashion Marketing (Master).

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA - IED
XPress Assessoria em Comunicação
Gabriel Bononi / Rodrigo Dionísio
Tel: (11) 3054-9759 /3054-9774
gabriel.bononi@xpressonline.com.br

0 Comments: