terça-feira, 23 de setembro de 2008

Causos para Rir e Casos para Refletir

Livro “Causos para Rir e Casos para Refletir”
narra o cotidiano brasileiro que
vai da gargalha à reflexão


Vivemos numa correria. Não paramos um só minuto, fazemos diversas coisas ao mesmo tempo, mas em sua grande maioria sozinhos. Há muito tempo, as conversas gostosas, mansas e banais do cotidiano, da vida da vizinhança, no portão, como na época das nossas avós, ficaram perdidas no tempo.

O livro “Causos para Rir e Casos para Refletir”, das escritoras Aracy Miranda Costa e Eny Miranda Santos, que resgata um pouco destas histórias, será lançado no dia 27/09 (sábado), a partir das 19h, no Espaço Cultural Terraço Leitura (Leitura Pátio Megastore - Av. Contorno, 6061, 3º andar - Savassi. A noite de autógrafos tem entrada franca e é aberta ao público.

Inspirado no best seller “Histórias para Aquecer o Coração”, “Causos para rir e casos para refletir” tem como base situações do dia-a-dia, que podem acontecer com qualquer pessoa: fatos reais, imaginários ou um misto dos dois. Trinta e cinco pequenas histórias com variados temas, que vão das gargalhadas à reflexão, contadas de forma leve e gostosa, que podem ser lidas aos poucos ou de uma só vez. E assim, como numa equação matemática, pode ser apreciado de traz para frente ou de frente para traz, pois a ‘ordem dos fatores não altera o resultado’.

Nos bastidores da elaboração de “Causos para rir e casos para refletir” há uma história, que deveria ser contada nas páginas de um livro, pois vale como estimulo e reflexão. Aracy descobriu um novo mundo, o digital, com a ajuda da irmã Eny enquanto produziam o livro. Em menos de um ano aprendeu a redigir seus textos utilizando o computador. Um caso que demonstra que, mesmo com anos de experiência, sempre temos algo para aprender e nunca é tarde para se aventurar em novos mundos de conhecimento.

Sobre as autoras

Aracy Miranda Costa é formada em Administração Escolar, com licenciatura em Artes Industriais. Em 2006, escreveu seu primeiro livro 'Lições de vida de uma mulher além do seu tempo'. Eny Miranda Santos é formada em Administração Escolar e graduada em Pedagogia.

Agenda:

Lançamento: “Causos para rir e casos para refletir”, de Aracy Miranda Costa e Eny Miranda Santos.

Data: 27 de setembro (sábado) // Horário: 19h // Local: Espaço Cultural Terraço Leitura (Leitura Pátio Megastore – Av. do Contorno, 6061 - 3º andar – Savassi) // Entrada Franca

Informações para a imprensa:

Ampla Soluções em Comunicação:
Liège Camargos e Marianna Moreira
(31) 3225-1116 / 3221-9241 / 8899-0353
ampla@amplacomunicacao.com.br

0 Comments: