terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Roteiros Pedagógicos 2008

Roteiros Pedagógicos 2008

A equipe de orientação Filosófico-Pedagógica do Sistema de Ensino Reflexivo - S.E.R. tem orgulho de anunciar a disponibilidade imediata, no Portal da Filosofia.com.br, dos novos Roteiros Pedagógicos, versão 2008.

Abaixo, uma síntese do que são e de como são desenvolvidos e oferecidos aos professores. Conte com nosso grupo de Assessoria para melhores esclarecimentos.

O que são?

São arquivos disponibilizados online, em formato PDF (formato padrão para leitura e/ou impressão), organizados por série/ano e mediante cadastro aos professores: prontos e livres para download.

O conteúdo de cada arquivo abrange, acerca do respectivo material didático associado, sugestões, esclarecimentos e dicas para a organização do Planejamento das aulas de Filosofia.

Ou seja, funcionam mesmo como Roteiros de apoio aos Educadores na preparação de seu plano de ensino com base no Programa Educar para o Pensar: Filosofia com Crianças, Adolescentes e Jovens e em nossas Coleções.

Para quê servem?

Os Roteiros Pedagógicos são uma completa fonte de auxílio aos Educadores que utilizam o material didático do Programa Educar para o Pensar, funcionando como referência e complemento para o desenvolvimento e realização dos planos de aula.
Vêm para facilitar e ajudar no entendimento dos objetivos do material didático utilizado, dando idéias de como desenvolver, trabalhar e aplicar as questões propostas.

Como e por quem são feitos?

As experiências acumuladas nas salas de aula de todo o país pelos Educadores e Instituições integrantes da Rede Educação para o Pensar, compartilhadas por seus participantes durante estes mais de 18 anos de existência do Centro de Filosofia Educação para o Pensar (Cenfep) são o principal subsídio e matéria-prima para a elaboração deste material.
Através de uma dinâmica de colaboração e socialização de informações, da troca incessante de conhecimento prático e teórico, a equipe de Assessoria Filosófico-Pedagógica do Cenfep (composta por Professores, Mestres e Doutores em Filosofia) recebe continuamente sugestões de conteúdos e atividades para, a partir de análise criteriosa, reflexiva e fundamentada, atualizar este material regularmente.

Assim, os Roteiros são produzidos pelos e para professores.
A prática gerando teoria e vice-versa.

Quem pode utilizá-los?

Todos aqueles que buscam um Ensino Reflexivo e Emancipatório e principalmente Instituições e Educadores que utilizam e trabalham com o material didático do Programa Educar para o Pensar: Filosofia para Crianças, Adolescentes e Jovens.
Os Roteiros são apenas uma parte de toda uma estrutura oferecida pelo Centro de Filosofia e Editora Sophos. É um sistema composto de projetos, eventos, palestras, congressos, cursos presenciais e a distância, Jornal, Revista, sites com os mais variados conteúdos informativos e de relacionamento e muito mais!


Visite o Portal do SER - Sistema de Ensino Reflexivo - para melhores informações www.portalser.net ou clique aqui para entramos em contato.

Como assim, gratuitos e abertos?

Gratuitos pois todos podem obter (fazer seu download) e utilizar livremente seu conteúdo. O trabalho será efetivo contudo, se for feito em cojunto com o material didático proposto, a partir do qual o Roteiro foi desenvolvido.
Abertos porque seu desenvolvimento é público, não fechado e receptivo. Este material só existe e é melhorado justamente por termos a colaboração de uma comunidade de professores criATIVA e participativa.
Apenas através deste retorno, da cooperação dos professores independente do meio (fone, carta, email) é que podemos manter e oferecer estrutura viável e conteúdo de qualidade.
Clique aqui para entrar diretamente na página de Acesso aos Roteiros.

Como obtê-los?

Os Roteiros podem ser obtidos pelos Educadores interessados mediante cadastro gratuito realizado no Portal da Filosofia - PortalSER.net.

São oferecidos no formato PDF (formato de documento portável) podendo ser utilizados e compartilhados livremente.
Para acessar a Área de Assessoria Filosófico-Pedagógica, onde os Roteiros são encontrados, clique aqui.

Comece o novo ano letivo ampliando conhecimentos!

Tire suas dúvidas e obtenha mais informações sobre o Programa Educar para o Pensar: Filosofia com Crianças, Adolescentes e Jovens com a Assessoria Filosófico-Pedagógica online, do Centro de Filosofia Educação para o Pensar.
É rápido, fácil e gratuito! Envie e-mail para pedagogico@portaldafilosofia.com.br - fornecendo seu nome, telefone e sugestão de melhor horário para a Profa. Danielle entrar em contato - ou adicione este e-mail como contato do MSN Messenger! A Área de Assessoria Filosófico-Pedagógica online (através do Portal da Filosofia.com.br e PortalSER.net) também fornece um espaço de conhecimentos, experiências e reflexões que funciona como um suporte para preparação das aulas.

CONVIDAMOS VOCÊ para socializar seus fazeres, criatividades e planejamento com professores de todo Brasil e juntos criarmos este banco de sugestões e dicas
para uma aula de Filosofia Viva em todos os segmentos escolares!

Gostaria de receber gratuitamente edições do Jornal Corujinha e os Catálogos Sophos 2008?

Clique aqui e aproveite esta oportunidade!

Realização e Apoio:

Centro de Filosofia Educação para o Pensar - www.portaldafilosofia.com.br - 48 3025.2909
Editora Sophos Ltda - www.editorasophos.com.br - 48 3222.8826
S.E.R. - Sistema de Ensino Reflexivo - www.portalser.net -
contato@portalser.net

Rua Cristovão Nunes Pires, 161 - CEP 88.010-120 - Centro - Florianópolis/SC

0 Comments: