sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Núcleo de Cursos - Rio de Janeiro

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA MOVIMENTO RIO CARIOCA – ARTE, CULTURA, EDUCAÇÃO E PROJETOS.

O NÚCLEO DE CURSOS OFERECE EM MARÇO NO RIO DE JANEIRO:
"BÁSICO DE ELABORAÇÃO DE PROJETOS CULTURAIS"

Justificativa:
Num cenário onde a demanda por formatação de projetos aumenta cada ano, o conhecimento torna-se um instrumento indispensável para quem almeja o sucesso e a competitividade. É pensando nesta realidade que o Curso Básico de Elaboração de Projetos Culturais com um aprendizado dinâmico e criativo, prepara profissionais capazes de entender o ambiente atual e de pensar em novas alternativas para a área cultural.

Objetivo Geral:

Capacitar e instrumentalizar profissionais de marketing, gestores e produtores culturais com conceitos e ferramentas relacionadas a Elaboração de Projetos Culturais, à legislação de incentivo à cultura (federal e estadual), à legislação do direito autoral e à elaboração de projetos técnicos para a promoção do desenvolvimento institucional de organizações, e a realização de empreendimentos culturais.

Metodologia:
A metodologia incentiva o debate a partir da leitura de texto do tema, onde é apresentada uma série de questões que envolvem a elaboração de projetos culturais. Dinâmica de grupo, que valoriza o debate como ferramenta de fixação de conceitos, permitindo capacitar o aluno para resolver problemas concretos dentro dos temas estudados.
Público alvo:
Produtores culturais, terceiro setor, publicitários, gestores de marketing de empresas, captadores, artistas, turismólogos, organizadores de eventos e demais interessados.

Instrutor:
Claudio de Mello Vieira
Produtor Cultural – Consultor do selo Guitarra Brasileira - Trabalhou com diversos artistas nacionais: Hélio Delmiro, Renato Piau, Luiz Melodia, Glaucus Linx, Rhai Barroso, Chico Salles, Marco Campos, Elza Maria, Heloísa Helena, Claudia Amorim, Gaspar Filho e Nivaldo Costa, Consultor na elaboração do Estudo de Viabilidade à implantação do Espaço Cultura OAB RJ, Consultor da ADVOCACI Advocacia Cidadã Pelos Direitos Humanos, Coordenador de Eventos do projeto ProJOVEM – Instituto SERE, Gerente do Projeto de Qualificação e Requalificação do Trabalhador Bancário – Bancários Rio, Consultor para implantação de coleta seletiva no Quartel General e Batalhão de Operações Especiais da PM/RJ. Prêmio PENSA do Banco do Brasil S/A - DESED/Banco do Brasil S/A.
PROGRAMA DO CURSO

1) Noções de Cultura
2) Noções de Marketing cultural
3) Estado e Cultura
4) Novas Tecnologias
5) Metodologia da Pesquisa
6) Planejamento
7) Elaboração
8) Orçamentos
9) Questões Jurídicas
10) Questões Financeiras
11) Comunicação
12) Leis de Incentivo

Informações gerais:

Carga horária: 12 horas.
Data do curso: 11, 12 e 13 de março de 2008.
Horário do curso: 18:00 às 22:00 horas
Local do curso: Avenida Rio Branco, 257 – Sala 611 (esquina com Santa Luzia) - Cinelândia – Rio de Janeiro.

Investimento:

Valor de R$ 200,00 (Duzentos reais).

Para pagamento até o dia 06.03.2008:

Desconto de 10% para cada inscrição ou, para três ou mais inscrições pertencentes à mesma instituição desconto de 15%.

OBS: Incluso no preço: material e Certificado.

Inscrições:

Ligue para o telefone (21) 3285-0184 ou 2220-9133 (de segunda a sexta, das 10:00 às 17:00), ou envie um e-mail para: cursos@movimentoriocarioca.org.br (informando: nome, endereço, telefone de contato, e-mail, entidade onde atua e seu endereço, e como tomou conhecimento do curso), ou pelo site:
www.movimentoriocarioca.org.br, acessando serviços/cursos.

VAGAS LIMITADAS.

forma de Pagamento:
Uma única parcela a ser depositada na conta corrente no 13181-4 - agência no 3428-2 do Bradesco. O recibo de pagamento deverá ser enviado para o fax (21) 2220-9133, ou para o e-mail:
cursos@movimentoriocarioca.org.br com a identificação do depositante.

Lembrete importante:

1. O Movimento Rio Carioca se reserva no direito de cancelar ou alterar a data marcada sempre que não atingir o número mínimo de alunos que viabilize a realização do curso ou oficina. Caso isto ocorra, a taxa de inscrição poderá ser devolvida.
2. Só será aceito o cancelamento de inscrições com 48 horas úteis de antecedência a data de início do curso.

0 Comments: