sábado, 23 de fevereiro de 2008

Mística e diálogo

Mística e diálogo

Elizeu de Sousa

O Centro de Defesa da Vida Herbert de Souza, realiza o encontro "Mística e diálogo: O papel da liderança comunitária na realização dos direitos humanos." O encontro ocorrerá no dia 1º. de março, de 8h30 às 16h30, no Colégio Marista do Mondubim (Av. Perimetral, 1138. Parque São José).
No encontro, com palestra do padre Marcos Passerini e a animação da psicóloga Sandra Lima e da pedagoga Gorete Vidal, serão abordados temas como o aprendizado através da experiência cotidiana da liderança ao assumir o desafio de defender e promover a vida, especialmente a dos mais pobres. Também serão realizadas vivências que procurarão dar subsídios aos participantes para o enfrentamento da realidade de violações aos direitos das pessoas, nas comunidades da periferia.
Outra abordagem do encontro será sobre as práticas de justiça, diálogo, solidariedade, pluralidade cultural, ética e a democracia, das lideranças. Essa abordagem quer produzir respostas para a construção de políticas sociais que garantam dignidade humana para todas as pessoas.
Essa atividade faz parte do projeto Fortaleza na Trilha dos Direitos Humanos, realizado com a parceria do Laboratório de Estudos da Violência da UFC e da Rede de Desenvolvimento Sustentável do Grande Bom Jardim. O projeto é patrocinado pela Secretaria Especial dos Direitos Humanos e pela Unesco.

O encontro é dirigido aos alunos do projeto Fortaleza na trilha dos Direitos Humanos e às demais lideranças comunitárias da região do Grande Bom Jardim.

Contatos: 3497.2162 – Gorete Vidal: 8833.7651

0 Comments: