sexta-feira, 30 de maio de 2008

Rio de Janeiro e BH recebem a rota AIESEC pela Sustentabilidade

Rio de Janeiro e BH recebem a rota AIESEC pela Sustentabilidade
No dia 30 de maio, a cidade do Rio de Janeiro receberá a visita da Rota AIESEC pela Sustentabilidade, uma caravana que está percorrendo nove capitais brasileiras com o objetivo de divulgar e estimular a participação dos universitários no I Fórum Internacional de Comunicação e Sustentabilidade (11 e 12 de junho em Brasília). O projeto é uma iniciativa da AIESEC, maior organização estudantil do mundo, em parceria com a Atitude Brasil, empresa responsável pela organização do evento.

No Rio de Janeiro, a visita será na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), no Campus da Praia Vermelha. A Rota teve início em São Paulo no último dia 20 de maio. Já esteve em Porto Alegre, Florianópolis e passará por Curitiba, outras capitais da região Sudeste, além das cidades de Goiás e Brasília.

Dois representantes da AIESEC, a bordo de um veículo preparado especialmente para divulgar o Fórum, vão percorrer universidades e, além de convidar os estudantes para participar do evento, promoverão um concurso de atividades com o tema sustentabilidade. Os vencedores das duas melhores redações sobre o tema serão premiados com uma viagem a Brasília (incluindo hospedagem) para participar do Fórum. O encontro tem inscrição gratuita para todos os interessados, basta se inscrever no site oficial do evento, em
www.comunicacaoesustentabilidade.com

Calendário da Rota

26 de maio - Porto Alegre (Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS)
27 de maio - Florianópolis (Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC)
28 de maio - Curitiba (universidade ainda não confirmada)
30 de maio - Rio de Janeiro (Universidade Federal do Rio de janeiro - UFRJ)
2 de junho - Vitória (Universidade Federal do Espírito Santo - UFES)
4 de junho - Belo Horizonte (Faculdade Alpha)
6 de junho - Goiânia (Universidade Federal de Goiás - UFG)
9 de junho até o início do Fórum - Brasília (Universidade de Brasília - UnB)

Participação dos estudantes

O I Fórum Internacional de Comunicação e Sustentabilidade, organizado pela Atitude Brasil, reunirá cerca de dois mil estudantes universitários e 200 professores para o entendimento do conceito de sustentabilidade. A proposta é discutir o papel estratégico e educativo da comunicação neste processo de mudança cultural nos sistemas político, econômico e social.

Os estudantes e professores presentes no Clube do Exército, em Brasília, poderão participar das discussões num auditório para mais de duas mil pessoas que fica próxima ao local do evento. Eles vão acompanhar tudo ao vivo via telão e poderão fazer perguntas aos palestrantes. No evento estarão os dois últimos ganhadores do Prêmio Nobel da Paz: Muhammad Yunus (2006) e Rajendra Pachauri (2007), além de Paulo Vannuchi, Ministro dos Direitos Humanos, Luciano Coutinho, presidente do BNDES, e Oded Grajew, empresário.

Segundo Marta Rocha, diretora da Atitude Brasil, o papel da comunicação e de todos os envolvidos em seus processos é fundamental para promover a mudança de conduta da sociedade e aproximar o discurso à prática: "Temos o potencial de multiplicar a consciência de responsabilidade e respeito para com a vida humana e a natureza, educando e influenciando por meio da disseminação desses valores. O jovem é peça-chave fundamental nesse processo".

Haverá uma programação especial com debates, apresentações culturais e shows de grandes artistas. "A idéia é transformar Brasília na capital mundial da juventude, despertando nos estudantes e professores o interesse por temas ligados à sustentabilidade de maneira instigante e interativa", explica Marta.

Sobre a AIESEC

A AIESEC é a maior organização estudantil no mundo e a cada ano proporciona mais de 5 mil posições de liderança aos seus membros, além de 350 conferencias anuais e são realizados 4500 intercâmbios de trabalho.

Anualmente, a entidade promove o IC (International Conference), evento que reúne jovens de mais de 100 nacionalidades para discutir questões globais. Este ano, a organização completa 60 anos e as comemorações acontecerão em São Paulo, no mês de agosto.

Os participantes da Rota

O veículo promocional da Rota AIESEC pela Sustentabilidade será conduzido pelos por Eduardo Migliano (Diretor de Marketing da AIESEC e estudante de Comunicação Social na ESPM) e Carlos Canhisares (consultor de Gestão Pessoal na AIESEC da Fundação Getúlio Vargas e Bacharel em Esporte pela USP).

Serviço

I Fórum Internacional de Comunicação e Sustentabilidade
Data: 11 e 12 de junho em 2008
Horário: das 9h às 18h30
Local: Hotel Brasília Alvorada (antigo Blue Tree) - Brasília (DF)
Participação dos Estudantes e Professores

Local: Clube do Exército - Brasília (DF)
Informações: (11) 3815-6400
Site:
http://www.atitudebrasil.com/

E-mail: atitudebrasil@atitudebrasil.com
Site Oficial do Fórum: www.comunicacaoesustentabilidade.com

Blog do Fórum: http://dialogosustentavel.wordpress.com/

I Fórum Internacional de Comunicação e Sustentabilidade

A Atitude Brasil, empresa de consultoria em cultura e negócios, realizará nos dias 11 e 12 de junho, em Brasília (DF), o I Fórum Internacional de Comunicação e Sustentabilidade. Com o objetivo de discutir, trocar experiências, buscar caminhos e democratizar as informações ligadas ao tema "sustentabilidade", o encontro promete reunir os grandes nomes nacionais e internacionais ligados ao assunto como os dois últimos prêmios Nobel da Paz, Muhammad Yunus e Rajendra Pachauri.

Toda discussão a ser promovida na primeira edição do Fórum está fundamentada nos preceitos da Carta da Terra: respeitar e cuidar da comunidade da vida; integridade ecológica; democracia; não violência e paz; justiça social e econômica. O evento deve reunir dirigentes, gestores, especialistas e profissionais que atuam em empresas privadas, organizações públicas e da sociedade civil, nacionais e internacionais.

Sobre a Atitude Brasil

A Atitude Brasil presta consultoria nas áreas de Cultura e Negócios. É uma empresa de comunicação especializada em desenvolver políticas de patrocínio visando à integração da comunicação, em criar programas e projetos para empresas e em promover diálogos necessários para o entendimento da nova cultura dos novos negócios - pois é sempre necessário atualizar a linguagem de comunicação social de uma empresa para atender as exigências do novo modelo de consumo.

A articulação de parcerias e captação de recursos para projetos e programas socioculturais tem como objetivo a promoção do diálogo na busca de soluções e na criação de processos que, de alguma forma, venham criar estas soluções. Com isso, a Atitude Brasil oferece aos seus clientes um conjunto de experiências para que possam criar um relacionamento com seus diferentes públicos através de alguns pontos importantes como: Valorização de suas marcas; Aumento da confiança do consumidor no produto; Melhora da reputação da empresa; Integração com a comunidade; e Identificação com o consumidor. Fundada pela comunicadora Marta Rocha, a Atitude Brasil é responsável pela organização de grandes projetos, entre eles, o Festival Internacional de Fotografia de Paraty.

Jornalistas Responsáveis

Assistente de atendimento:
Flávia Ferreira - e-mail: flavia@tramaweb.com.br - (11) 9270-4238
Gerente de atendimento:
Ana Paula Dini - e-mail: ana_dini@tramaweb.com.br
Coordenadora de atendimento:
Helen Garcia - e-mail: helen@tramaweb.com.br
Diretora de atendimento:
Leila Gasparindo - e-mail: leila@tramaweb.com.br

Sobre a Trama

Há 12 anos, a Trama Comunicação desenvolve e executa estratégias diferenciadas de relacionamento e comunicação para empresas e instituições de diversas áreas com foco em tecnologia, educação e inovação e sustentabilidade. Foi uma das agências pioneiras em oferecer e administrar a sala de imprensa das organizações na Internet e postar diariamente releases com informações a respeito dos clientes atendidos, baseada no conceito de comunicação interativa.

Preparada para atender marcas com presença na América Latina, possui sede em São Paulo e escritório em Buenos Aires, além de operar internacionalmente por meio de parcerias com agências locais. Entre os serviços oferecidos estão: auditoria de imagem e opinião, assessoria de imprensa, clipping digital, comunicação interna, comunicação interativa (blog corporativo, podcast, conteúdo para website, sala de imprensa interativa), organização de eventos, gestão de crises, media training, planejamento estratégico de comunicação, publicações corporativas e relações públicas.


http://www.consciencia.net/

0 Comments: