sábado, 3 de maio de 2008

Programa de Cooperação Cultural - União Européia

Programa de Cooperação Cultural - União Européia
Inscrições até 1º de junho
A União Européia (UE) escolheu o Brasil este ano para fazer parte do Programa de Cooperação Cultural da União Européia e está disponibilizando €1 milhão (de Euros) para projetos culturais. Um edital foi lançado para a apresentação desses projetos, que ficará disponível até 1° de junho de 2008, onde o maior objetivo é receber sugestões que apoiem a cooperação cultural e proporcionem intercâmbios culturais.
Os projetos escolhidos serão financiados em até 50% num valor máximo de € 200 mil cada. Eles deverão ser apresentados por um consórcio composto de pelo menos três instituições, de três países membros da Comunidade Européia, associados ou em processo de adesão à UE, além de uma entidade do Brasil. As atividades previstas nos projetos deverão transcorrer entre o segundo semestre de 2008 e dezembro de 2010.
O Programa de Cooperação Cultural da União Européia foi lançado em 2000 e teve sua primeira chamada a um país terceiro em 2004, quando foi escolhida a Rússia, em seguida o Japão (2005-2006), China e Índia (2007-2009).
A escolha do Brasil neste momento demonstrou-se oportuna devido à convergência de interesses em promover a implementação da Convenção da Unesco sobre Promoção e Proteção da Diversidade e das Expressões Culturais e ao lançamento da parceria estratégica Brasil - UE em julho de 2007, em Lisboa.
Os procedimentos e os formulários para apresentação de projetos poderão ser acessados em português na página
Procedimentos Administrativos.

(Texto: Narla Aguiar, Comunicação Social/MinC)

(Fonte: Diretoria de Relações Internacionais/MinC)

Publicado por
Geisa - Observatório dos Editais

Categoria(s):
INSCRIÇÕES ABERTAS, Inscrições Abertas

Tags:
Editais e Premiações

0 Comments: