segunda-feira, 12 de maio de 2008

Rumos Educação Cultura e Arte

Rumos Educação Cultura e Arte (Goiânia dia 12 de maio)

Lançamento do programa em todo o Brasil

Goiânia - Dia 12 de maio - Participe!!

Prezado(a) parceiro (a) social,

O programa Rumos Educação Cultura e Arte esta sendo lançado em diversos estados através de encontros, mesas-redondas e apresentações voltadas a educadores de organizações sociais, espaços culturais e museus; estudantes e profissionais das áreas de arte, cultura e educação não-formal.

O programa Rumos Educação Cultura e Arte irá premiar ações educativasno contexto não-formal que estejam nos campos da cultura e da arte.

Gostaríamos de convidá-lo a participar do evento de lançamento em seu estado e contar com sua colaboração na divulgação do mesmo para a sua rede de contatos locais, de modo a ampliarmos a rede de participantes dos encontros, fomentando a troca de experiências e o desenvolvimento sociocultural no Brasil, além de incentivar a participação no edital de profissionais de todos os estados brasileiros.

Desde já agradecemos o seu apoio e contamos com sua participação.

Programação:
Apresentação do Programa Rumos Educação, Cultura e Arte
Palestra: Espaços da Cultura, Espaços da Educação

Goiânia - GO
12 de maio - 14h
Evento: Rumos Educação, Cultura e Arte – O diálogo como estratégia educativa
Apresentação do programa Rumos Educação, Cultura e Arte e palestra com Denise Grinspum
Local: Universidade Federal de Goiás
EMAC – Campus II GO 080 km 8 – Samambaia – Caixa Postal 131 – CEP
74001-970 / Goiânia-GO

Divulgação do edital no país - regulamento e formulário de inscrição:

www.itaucultural.org.br/rumos

Rumos Educação, Cultura e Arte

Cotidianamente, em todo o país, educadores atuam junto aos mais diversos públicos na promoção de atividades de formação em diferentes campos e criam situações em que a participação do educando é essencial. Esses educadores são profissionais de várias áreas que partilham suas experiências fora do espaço escolar, possibilitando a ampliação dos universos social, cultural e econômico dos envolvidos.

As ações no contexto da educação não-formal envolvem diferentes áreas de conhecimento. O programa Rumos Educação Cultura e Arte pretende mapear e valorizar as ações educativas no contexto não-formal que estejam nos campos da cultura e da arte.

Nesta segunda edição do programa Rumos Educação, Cultura e Arte pretende-se identificar as experiências voltadas para os mais diversos tipos de públicos, desenvolvidas tanto por organizações da sociedade civil como por museus e instituições culturais.

O programa Rumos Educação, Cultura e Arte visa mapear e valorizar os educadores e as experiências, criadas e colocadas em prática por eles no âmbito da educação não-formal. As ações nesse contexto são fundamentais para a experimentação na educação, para a transformação pessoal e profissional dos participantes e para o desenvolvimento sociocultural no Brasil.

O programa Rumos Educação Cultura e Arte irá premiar ações educativas no contexto não-formal que estejam nos campos da cultura e da arte.

Venha conhecer o programa e participar do edital!

Divulgação do edital no país - regulamento e formulário de inscrição:

www.itaucultural.org.br/rumos

0 Comments: