domingo, 18 de maio de 2008

Você é capaz - Curso grátis pela Internet

Victor Zacharias

A Secretaria Nacional de Direitos Humanos da Presidência da República em parceria com o
ITS - Instituto de Tecnologia Social, está lançando o curso "Direitos Humanos. Mediação de Conflitos" pela internet, dentro do chamado ensino à distância, o que possibilita que ele seja realizado em todo o Brasil. O curso é dirigido aos movimentos sociais e é gratuito.


A maneira proposta para interferir nos conflitos é chamada de mediação porém não é arbitragem ou mesmo conciliação, atividades afetas a área jurídica.

O curso parte de situações práticas e das necessidades concretas dessas pessoas, e pretende apontar caminhos para solucionar conflitos ligados aos direitos humanos, fornecendo informações sobre órgãos públicos e organizações da sociedade civil, além de um ambiente para a troca de experiências. Seu conteúdo está estruturado nos temas dos direitos humanos e seus conflitos.
O exercício da tolerância entende que o outro é diferente e que faz parte da mesma sociedade e como ser humano também participa dos direitos humanos. O método se funda na disposição das partes iniciarem um diálogo mediado por uma pessoa que não está envolvida no processo, mas treinada nos passos para que, a medida que acontece o entendimento, possa oferecer uma oportunidade para promover a paz e afirmar cada vez mais os direitos humanos.
Para se inscrever clique aqui: "Direitos Humanos. Mediação de Conflitos"
Dúvidas envie um e-mail para dh@itsbrasil.org.br.




Seja a mudança que você deseja ver no mundo - Gandhi

0 Comments: