quarta-feira, 21 de maio de 2008

Conectas Direitos Humanos - Newsletter

Informativo Mensal
Conectas Direitos Humanos - http://www.conectas.org/

São Paulo, Brasil - edição especial - Colóquio Internacional de Direitos Humanos - ano II n°11
en español dddd in english dddd versão para impressão

Abertas inscrições para o VIII Colóquio Internacional de Direitos Humanos!
“60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos:
Desafios para o Sul Global"

Participantes do VII Colóquio durante conferência da manhã

O Colóquio, que este ano realiza sua oitava edição, foi criado em 2001, com o objetivo de promover a formação e o aperfeiçoamento de jovens profissionais e militantes de direitos humanos do hemisfério sul (África, Ásia e América Latina). A edição 2008 do encontro abordará o tema “60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos: Desafios para o Sul Global".

O Colóquio pretende oferecer aos ativistas de direitos humanos uma capacitação de alto nível que contribua para aumentar a eficácia de suas ações na promoção dos direitos humanos e para construir novas redes de cooperação entre ONGs, acadêmicos e a Organização das Nações Unidas (ONU).

Estrutura
O Colóquio está estruturado em palestras, oficinas e grupos de trabalho, nos quais profissionais com experiência na área discutirão tópicos relacionados à promoção e proteção dos direitos humanos. Durante as manhãs serão realizadas conferências gerais e durante as tardes os participantes trabalharão em oficinas e grupos de trabalho, além de realizar visitas a organizações de direitos humanos.

Organização
O VIII Colóquio é organizado pela Conectas Direitos Humanos e pela SUR – Rede Universitária de Direitos Humanos. Após o término do encontro, os participantes continuam em contato e promovem ações conjuntas pela Rede DiálogoDH, integrada por mais de 600 ex-participantes das sete edições anteriores do Colóquio, de 53 países da América Latina, África e Ásia. (Para mais informações, visite o Portal Conectasur, www.conectasur.org).

O VIII Colóquio conta com o apoio do Open Society Institute (OSI), da Fundação Ford, do Fundo das Nações Unidas para Democracia (UNDEF), dentre outros.

Perfil dos Participantes
Jovens candidatos do hemisfério sul que não tenham participando anteriormente do Colóquio, demonstrem compromisso com a causa dos direitos humanos bem como experiência de pelo menos dois anos de trabalho. Critérios como raça, gênero, origem regional e social serão levados em consideração.

Taxa de Participação e Bolsas
O Colóquio cobra uma taxa que tem a finalidade de cobrir os custos de participação do candidato. Um número limitado de bolsas será concedido a fim de garantir a participação dos grupos mencionados anteriormente. Os candidatos devem solicitar bolsa no momento da inscrição.

Inscrição
Documentos necessários:
- Formulário de Inscrição;
- Uma Carta de Recomendação (por correio ou e-mail separado);
- Carta de apoio institucional;
- Curriculum Vitae (1 página);
- Redação (1 página).

As inscrições se encerram no dia 30 de junho de 2008 (não haverá prorrogação do prazo). A inscrição poderá ser feita on-line através do site www.conectas.org/coloquio. Em caso de dúvidas, escreva a coloquio@conectas.org. O resultado da seleção estará disponível no site a partir de 1 de agosto de 2008.

www.conectas.org/coloquio


0 Comments: