sexta-feira, 30 de maio de 2008

Siro Darlan e Unicef debatem filme "Juízo" na Ação da Cidadania (RJ)

Siro Darlan e Unicef debatem filme "Juízo" na Ação da Cidadania (RJ)

A Ação da Cidadania convida educadores e estudantes de escolas, entidades e universidades para o Cine Debate EducAção - evento gratuíto que irá discutir o tema "Cuidado com as Crianças: Educar a Família é possível?", dia 02/06/08 (segunda), às 14h.

Será exbido do filme "Juízo - O Maior exige do Menor" (Brasil, 2008), de Maria Augusta Ramos, seguido do debate com Siro Darlan (Desembargador do TJRJ) e Jacques Schwarzstein (Gestor de Programas da UNICEF Rio). Considerando que o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) está chegando a "maior idade" semanas após às eleições dos Conselhos Tutelares, e que os maiores agressores das crianças são da própria família, perguntamos: é possível educar a família para cuidar direito de crianças e adolescentes?

Para se inscrever, ligue (21 2233-7460) ou envie uma mensagem (
acao@acaodacidadania.com.br), com nome, escola/organização e telefone. A inscrição é gratuíta e será entregue certificado após o evento, que será realizado no Centro Cultural Ação da Cidadania - Av. Barão de Tefé, 75, Saúde, Rio de Janeiro/ RJ (próx. Praça Mauá, ao lado da Pro-Matre).
Venha, faça a sua parte pelo fim da miséria através da educação com cultura para cidadania!
Forte abraço,
Maurício Fabião
Sociólogo e Professor
Gestor do Núcleo de Educação
Tel Fax: (21) 2233-7460 2253-8177

Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida

0 Comments: