sábado, 24 de maio de 2008

ONU e UFRJ lançam site de direitos humanos

ONU e UFRJ lançam site de direitos humanos
Fruto de parceria entre o Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio) e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), site disponibiliza informações sobre as comemorações do aniversário, a história da Declaração Universal dos Direitos Humanos, assim como detalhes de funcionamento do Alto Comissariado da ONU para Direitos Humanos e do Conselho de Direitos Humanos, criado dois anos atrás.

Já se encontra disponível na Internet um novo site sobre direitos humanos. A página, criada através de uma parceria do Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio) e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), foi desenvolvida como parte da campanha mundial do 60º Aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos, comemorado este ano.

Lá, os usuários encontram informações sobre as comemorações do aniversário, a história da Declaração Universal dos Direitos Humanos, assim como detalhes de funcionamento do Alto Comissariado da ONU para Direitos Humanos e do Conselho de Direitos Humanos, criado dois anos atrás. O site também fornece explicações sobre as principais ferramentas que apóiam a implementação dos direitos humanos em todo o mundo, entre outras informações.

Em breve, será disponibilizada na página a agenda de eventos comemorativos que devem acontecer no Brasil e em outros lugares do mundo.

Para ver o site, acesse: www.dudh.org.br

Outras informações
UNIC Rio de Janeiro
Valéria Schilling
Assessora de Comunicação
(21) 2253-2211

0 Comments: