segunda-feira, 12 de maio de 2008

Agenda Chévere - Maio 2008

Agenda Chévere para os próximos dias: 17/05 – Status Café cultura e Arte; 22/05 – Damas e Valetes e 31/05 – Status Café Cultura e Arte

O que é Chévere?
“chévere adj. (esp. mer.) col. Excelente o estupendo.”

Diccionário General de Lengua Española

O grupo nasceu em 2004, a partir do encontro de um venezuelano, Fernando González; uma boliviana, Marcela Morón e de um brasileiro, Daniel Mariano. O trabalho desenvolvido pelo Chévere representa o resgate de várias manifestações musicais que já encantam os brasileiros há várias décadas. Através desta iniciativa é possível promover não só o reencontro dos antigos fãs dos vários gêneros musicais presentes no universo hispânico, como também permitir ao público conhecer a musicalidade e os aspectos culturais de vários países que estão localizados bem próximos do Brasil, mas que são pouco divulgados. A partir do repertório do grupo é possível fazer uma viagem pelas canções executadas nas regiões que vão desde o Rio Bravo, no México até a Patagônia, na Argentina.

No repertório configura uma enorme diversidade de ritmos e canções que retratam os diferentes aspectos do povo latino-americano. Trata-se de uma verdadeira viagem musical por vários países como Argentina, Bolívia, Cuba, Espanha, México, Venezuela e Peru.

Através de um cancioneiro rico, resultado de uma extensa e constante pesquisa, é possível esboçar as várias vertentes da música latina e sua representatividade. Uma das características marcantes do Chévere é a utilização de instrumentos originais como cuatro venezolano, charango andino, bongó caribeño e vários outros. E exaltando o caráter caliente da maioria desses ritmos, sentimentos como alegria, tristeza, ternura, coragem e o amor se revelam nos Huaynos Bolivianos, Milongas Argentinas, Tangos, Valsas Peruanas, Merengues Venezuelanos, Boleros e Rumbas Cubanas, Huapangos Mexicanos e Canciones de Cuna. E para os amantes da dança, seja ela lenta ou agitada, não faltarão oportunidades de dançar ao som da mais autêntica música latino-americana!

O Chévere vem se apresentando regularmente em diversas casas de shows de Belo Horizonte como Vinnil Cultura Bar, Ziriguidun, La Madre Café, Sari Café Lounge, Soleá Tablao Flamenco e eventos como Teia 2007, Festival de Inverno da Savassi, II e III Semanas de Cultura Hispânica da UFMG, Projeto Música no Belas, Encontro Cultural de Milho Verde e ainda vários outros.

Os Integrantes

Daniel Mariano: Licenciado em Música pela UEMG em violão, diretor musical, compositor e arranjador. Com o Chévere apresenta-se como vocalista e guitarrista.

Fernando González: Músico e investigador do folclore latino-americano, participou dos grupos Convenezuela, Americanto, Son Caribe, Dois por Dois e Fidelidade Partidária. No Chévere apresenta-se com seu cuatro venezolano, charango andino, percussão e voz.

Marcela Morón: Cantora e professora de espanhol, traz à cena toda a alegria e energia do povo latino-americano, que se traduz em suas belíssimas interpretações. Vocalista.

Juventino Dias: Trompete, vocais e percussão. Professor de Trompete nas oficinas do Bloco Tambolelê.

Luizão Lobo: Músico licenciado em violino pelo Cefar- Centro de Formação Artística da Fundação Clóvis Salgado. Professor de percussão e bateria. No Chévere desempenha as funções de percussionista e backing vocal.

Eduardo Ávila: Violoncelista. Aluno do curso de Licenciatura em música da UEMG. Ex-professor de violoncelo do Conservatório de Música de São João Del Rei.

Serviço:

Chévere - Música Latina

Data: 17/05 - sábado – Status Café Cultura e Arte

Horário: 21:00h

Endereço: Rua Pernanbuco, 1.150 - Savassi

Couvert artístico: R$10,00

Informações e reservas: (31)3261-6045

Chévere - Música Latina

Data: 22/05 - quinta – Damas e Valetes

Horário: 21:00h

Endereço: Rua Antônio de Albuquerque, 862 - Savassi(antigo Sari Café)

Couvert artístico: R$6,00

Informações e reservas: (31)8445-2927

Contatos para entrevistas:

assessoria@chevere.com.br

(31)3462-5302/ 9123-6730 – Daniel Mariano
(31)9104-8621 – Marcela Morón

www.chevere.com.br

0 Comments: