sexta-feira, 9 de maio de 2008

Confira os próximos eventos culturais em Minas Gerais

Nos próximos meses os eventos culturais estarão a todo vapor em Minas Gerais. Tem para todos os gostos: música, teatro e claro, literatura. O grande destaque do mês é a 1ª Bienal do Livro em Belo Horizonte.

E você pode curtir muito mais a cultura brasileira. Basta ser um dos cinco primeiros a responder corretamente a pergunta "Que país será homenageado na 1ª Bienal do Livro de Minas?"e ganhar um CD da Orquestra Barroca ou um par de ingressos para a Bienal. Você escolhe.

Clique aqui para responder a pergunta. Mas seja rápido porque muita gente está de olho nesses prêmios.

Confira agora os principais destaques em Minas Gerais:

1ª Bienal do Livro de Minas Gerais
Entre os dias 15 e 25 de maio a cidade de Belo Horizonte vai receber a 1ª Bienal do Livro de Minas. O evento homenageará o Japão. Com essa iniciativa a Petrobras fomenta iniciativas educacionais com crianças e jovens e estimula a cultura e o pensamento. De quebra, a Bienal também vai fortalecer ainda mais o universo cultural de BH.

Festival Internacional de Teatro Palco & Rua de Belo Horizonte
(FIT BH)
O FIT BH é um dos mais importantes festivais do gênero no país e, mais uma vez, a Petrobras orgulha-se em ser a sua apresentadora. O evento vai de encontro ao compromisso da empresa em auxiliar a difusão e democratização das artes, além de ser um excelente espaço de intercâmbio entre artistas do Brasil e do mundo. De 26 de junho a 6 de julho.

XIX Festival Internacional de Música Colonial Brasileira
e Música Antiga
Sempre com grande destaque no calendário cultural do Brasil, esse Festival traz uma proposta inovadora no campo da pesquisa, registro e divulgação da música colonial brasileira. Em 2008, o Festival vai contar com a participação de importantes professores e grupos do exterior.
Vale a pena conferir. De 18 a 20 de julho.

Para conhecer outros destaques, acesse:
www.petrobras.com.br/cultura.

0 Comments: