segunda-feira, 24 de março de 2008

Ofício da Palavra

Informativo Interno Nº 11 - Março 2008

Artífice da palavra

Arnaldo Antunes é pop. Na noite do dia 26 de fevereiro, o ex-Titã levou um público recorde ao projeto Ofício da Palavra, no MAO. Mais de 400 pessoas lotaram as dependências do Museu para ouvir o multiartista falar sobre seus vários ofícios, cujo elemento comum é a sua grande paixão: a palavra. O público o encheu de perguntas e o aplaudia a cada instante. Foi uma bela noite para o projeto realizado pelo ICFG, que chegou à sua décima edição trazendo o melhor da literatura brasileira para o público mineiro.



Renato Cobucci

Novo museu para Minas

Foi dado o primeiro passo para a implantação do Museu de Sant’Ana em Tiradentes, mais uma iniciativa do ICFG. No dia 29 de fevereiro, o Instituto Cultural Flávio Gutierrez e a Universidade Federal de Minas Gerais assinaram um protocolo de intenções, com a interveniência da Fundação Rodrigo Melo Franco de Andrade. O documento visa o levantamento de recursos para o projeto e também a implantação e gestão de uma biblioteca do Barroco na mesma cidade, que pretende ser a mais completa do gênero na América Latina. O Museu vai abrigar um raro acervo de imagens de Sant’Ana - a mãe da Virgem Maria -, datadas do século XVII ao XX, da colecionadora e presidente do ICFG, Angela Gutierrez.


Foca Lisboa

Belos acordes

A emoção marcou a décima edição do projeto Ofício da Música, que retomou sua programação no dia 11 de março no Museu de Artes e Ofícios. Um dos nomes mais respeitados da MPB, o compositor e violonista carioca Guinga tocou e cantou alguns de seus sucessos, interagiu com o público, fez uma homenagem aos 50 anos da Bossa Nova e ainda convidou a platéia para cantar junto com ele. Foram quase duas horas de show. Entre fãs e músicos, todos aplaudiram de pé.



Bianca Aun

Museu de Artes e Ofícios - www.mao.org.br

Instituto Cultural Flávio Gutierrez


Conceito Comunicação Estratégica
José Eduardo Gonçalves, Sílvia Rubião e Fernanda Aguilar.

Fone 31 32251888
conceitocomunicacao@terra.com.br

0 Comments: