quinta-feira, 6 de março de 2008

Câmara Municipal de BH Promove Discussão sobre Educação

Câmara Municipal de BH Promove Discussão sobre Educação

Educação: Múltiplos Olhares - O olhar atrevido


"Se ninguém fez, é possível. Isso é o que eu chamo de utopia. Utopia para mim não é um sonho impossível. É um não-feito-ainda, algo que nunca ninguém fez".
Tião Rocha

Expositor: Tião Rocha, vencedor do Prêmio Empreendedor Social 2007

Dia 17/03, às 14h, na Câmara Municipal de BH

Plenário Amynthas de Barros - Av. dos Andradas, 3100 - Santa Efigênia - BH

A Comissão de Educação da Câmara Municipal de Belo Horizonte convida você para participar do debate com o educador Tião Rocha, primeiro de uma série de exposições sobre experiências que apontam soluções para os problemas da educação em nosso país, e em especial na nossa cidade.

Tião Rocha, educador e antropólogo, é fundador do Centro Popular de Cultura e Desenvolvimento (CPCD), entidade que desenvolve processos alternativos de educação, com o uso dos saberes populares, do folclore, da música, do teatro, das brincadeiras, dentre outros. Criador de pedagogias inventivas - da roda, do abraço, do brinquedo e do sabão -, da escola debaixo do pé de manga, este amante de Guimarães Rosa defende que o "prazer é a melhor forma de levar as pessoas a aprender".

Seu trabalho junto a comunidades carentes, cujo embrião surgiu em Curvelo (MG) em 1984, se espalhou pelo sertão, pelo país e atravessou o mar chegando a Moçambique, lhe rendeu o prêmio Empreendedor Social 2007, concedido pelo jornal Folha de S. Paulo e Fundação Schwab.

Para debater com Tião Rocha, convidamos o jornalista e escritor Maurício Lara. Ex-professor da PUC-Minas, ele já trabalhou no Hoje Em Dia e Jornal do Brasil, e foi assessor de imprensa de órgãos públicos. Tem vários livros publicados nas áreas de comunicação, política, além de um romance. Atualmente assina uma coluna no "Estado de Minas". Sua vasta experiência profissional lhe permite compor análises inteligentes da realidade e uma produção intelectual que hoje é referência.

Contamos com a sua presença.

Carlão Pereira
Presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal de BH

Fonte: Blog do Carlão

0 Comments: