terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Fórum Internacional de Jovens Empreendedores

Fórum Internacional de Jovens Empreendedores

O Fórum Internacional de Jovens Empreendedores é uma iniciativa da FIEMG, do Governo do Estado de Minas Gerais e do Fórum Mineiro de Jovens Lideranças, realizado com o apoio do BID - Banco Interamericano de Desenvolvimento.

O FIJE tem como objetivo reunir, informar, capacitar, instruir e direcionar, por meio de palestras e debates, os jovens empreendedores e todo o público que permeia ou se interessa por empreendedorismo.
Informações gerais:
Data: 25, 26 e 27 de março de 2009
Local: Expominas
Público-alvo: jovens formadores de opinião, empresários, estudantes, órgãos públicos, sindicatos, associações de classe.
Inscrição: as inscrições para as mesas redondas e oficinas serão gratuitas e deverão ser realizadas através do site www.fije.com.br/inscricao.
Pagamento: somente para participação nas palestras magnas: inscrições via site, e pagamento através de boleto bancário.
Valores: 1 palestra magna: R$ 50,00. Pacote 3 palestras magnas: R$ 120,00. Estudantes e afiliados: desconto de 20% para o pacote
Estrutura
8 oficinas
Cada oficina será apresentada por um ou mais palestrantes. Terão como objetivo instruir na prática sobre as diversas áreas do empreendedorismo.
20 Mesas-redondas
Serão compostas por dois especialistas de cada tema e um mediador.
Serão promovidos debates sobre o tema em suas diversas visões, baseados na experiência de renomadas autoridades sobre o assunto, com o objetivo de construir novas perspectivas e horizontes sobre o tema empreendedorismo.
Apresentação de Cases
3 Palestras Magnas
3 Apresentações Culturais

Apresentações Culturais
Objetivo:
Apresentar novas formas de se fomentar a cultura através do empreendedorismo.
Durante toda a programação do evento teremos apresentações culturais:
Ambientes interativos;
Exibição de curtas metragens;
Atividades performáticas;
Intervenções culturais
Shows
Pista de skate
Oficina de grafite

Igreja da Pampulha
Belo Horizonte

A vocação de Belo Horizonte, primeira capital planejada do Brasil, para o turismo de negócios atrai cada vez mais visitantes, gerando novos negócios e investimentos. Reconhecida como centro de excelência médica, de biotecnologia e de informática, a cidade sedia importantes eventos nacionais e internacionais e, para isso, conta com uma infra-estrutura hoteleira de primeira linha.

Famosa por seus muitos bares e restaurantes – e também pela peculiar culinária mineira – a capital também tem muitos atrativos turísticos para mostrar: a lagoa e o Complexo Arquitetônico da Pampulha, a Praça e o Palácio da Liberdade – restaurados recentemente – a agitada e multicolorida Savassi, shoppings, a concorrida Feira de Artesanato da Avenida Afonso Pena, entre outros.

Fonte:
http://www.fije.com.br/

0 Comments: