quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Curso Técnico Gratuito Para Jovens - SENAC e SENAI

Começam no dia 29/01/2009 as inscrições dos candidatos aos cursos do PEP – 1º semestre de 2009. Os interessados deverão preencher o formulário próprio disponibilizado no http://www.educacao.mg.gov.br. O prazo termina no dia 01/03/2009, sem prorrogação.

O PEP oferece cursos de formação profissional aos alunos do 2º ou 3º anos do ensino médio da rede pública estadual; aos jovens e adultos que já concluíram o ensino médio, sem limite de idade, e aos estudantes do Curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA), na modalidade presencial. São 74 opções de cursos técnicos que integram o Catálogo de Cursos Técnicos da Rede, em todas as áreas do conhecimento.

Quem pode candidatar-se a uma das vagas do PEP

a) Alunos regularmente matriculados no 2º ou no 3º ano do Ensino Médio regular de escolas públicas estaduais;

b) Alunos regularmente matriculados no 1º ou 2º ano do curso de Educação de Jovens e adultos (EJA), modalidade presencial;

c) Jovens e adultos que já concluíram o Ensino médio em qualquer rede de ensino, sem limite de idade.

* Todos os inscritos deverão submeter-se a um exame de seleção a ser aplicado pela SEE/MG, questões de Língua Portuguesa e de Matemática, elaboradas a partir dos CBC- Conteúdos Básicos Comuns, obrigatórios nas escolas estaduais de Minas Gerais.

* O exame de seleção será realizado no dia 15/03/2009, no horário e local informados no Comprovante Individual, que será gerado ao fim do processo de inscrição.

Mais informações, consulte o manual do candidato, no site da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais - http://www.educacao.mg.gov.br ou telefone 0800-7014255.

0 Comments: