segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Evento pela PAZ E ARTE

Jornal Aldrava Cultural e INBRASCI MG


Informações culturais

Jornal Aldrava Cultural

InBrasCI-MG

Prezados amigos,

Envio fotos e Relatos sobre o Evento pela PAZ E ARTE em Belo Horizonte, organizado por Clevane Pessoa e staff.

Parabéns e nossos cumprimentos por mais essa iniciativa. Essas homenagens elevam o ser humano e promovem a paz da nação!

Parabéns, Clevane Pessoa, madrinha dos poetas e artistas do Brasil!

Fraternalmente,

Andréia Donadon Leal

Divulgação da Diretora do InBrasCI-MG em Belo Horizonte, Clevane Pessoa:

http://poietisa.blogspot.com/

Domingo, 26 de Outubro de 2008

Bh na PAZ e ARTE Pela Paz homenageiam POETAS






Fotos (créditos de Regina Mello) do evento BH na PAZ, quando as POIETISAS Regina Mello,Bilá Bernardes, Tânia Diniz,Giulia Gucci Tucci e eu, Clevane Pessoa de Araújo Lopes, dissemos poemas no palco, após a entrega ,pela Associação Arte pela Paz,de certificado pela "Contribuição na busca de uma Belo Horizonte mais justa e pacífica",assinado por Leonardo Rabello, presidente da ONG e por Anderson Martins, coordenador do mega evento.

Nós também lhes entregamos um Certificado de Amigos da Paz, das Artes, da Poesia e da vida.

A ONG é um dos braços da Banda Dominus.Em sua sede, na capital mineira, fizemos as reuniões para o evento em março, PAz e
Poesia.

Foi-nos cedido um estande, onde colocamos, ao fundo, um grande banner, com fotos dos poetas, reunidos na Belotur, à Av.Afonso Pena, logo depois de escrevermos poemas nas camisetas uns dos outros.

Pela manhã, Segundo (do Alô Vida) e Brenda Mars, Avair, estiveram ajudando na montagem do estande, que oferecia poemas aos passantes, também um coordenador do Alô Vida, Segundo,a quem muito agradecemos .

A foto é de LLobus, atrás das câmaras.Apesar de haver trabalhado até de madrugada, nos cáclulos e web-arte desse banner, o amigo poeta e fotógrafo não pode estar ontem conosco, por haver tido um problema de saúde.
Também a poeta e artista plástica Graça Campos, esteve rapidamente conosco, vinda do médico,acompanhada de sua filha Viviane, estudante de psicologia na FUMEC,um esforço pelo qual ficamos gratos.

Essas fotografias são de Regina Mello e Anderson Viana (as de palco, em nossa apresentação e
quando recebemos o certificado junto ao do concedido ao Governo de Minas representado pelo Sr.Antonio Anastasia, vice governador ), além do maestro que esteve conosco até o final da apresentação, também o Poeta Dayrel, primo tanto de Bilá Bernardes, quanto de DINORAH CARMO(*),presentes e a Sra.Avair Taveira , poeta com quem trabalhamos no Hospital Júlia Kubitscheck, no SAISCA-casa da criança e do Adolescente.Avair foi convidada a integrar nosso grupo dos Poetas pela Paz e pela poesia, e estará conosco no próximo dia 09/09/2008, na praça dos Fundadores, ação organizada pela Diretora do Museu nacional da poesia,MUNAP, POIETISA Regina Mello.

O Sementes de Poesia é um sarau aberto, que acontece na Praça do Fundadores, das 10 ao meio dia de cada segundo domingo do mês e vem atraindo cada vez mais poetas e amantes de Poesia, que ali podem ler poemas dispostos em livros e impressos vários.Incluysive crianças e
adolescentes.

(*)DINORAH CARMO: JORNALISTA, ESCRITORA (LIVROS HISTÓRICOS-DOCUMENTAIS E DE ENSAIO:
"MULHERES DE MINAS: LUTAS E CONQUISTAS" E "A PROBLEMÁTICA DO TEATRO BRASILEIRO E PARTICULARMENTE MINEIRO"), EX-PRESIDENTA DO SINDICATO DOS JORNALISTAS PROFISSIONAIS MG E DA CASA DO JORNALISTA DE MINAS (ENTIDADE CULTURAL)

Andréia Donadon Leal - Déia Leal
Diretora do Jornal Aldrava Cultural
Governadora do InBrasCI-MG
Membro da Academia de Letras Rio- CM e da AVSPE
Membro da Academia Cachoeirense de Letras
Membro da Academia Maceioense de Letras

0 Comments: