sábado, 4 de outubro de 2008

Prorrogada, até 24 de outubro, campanha de sensibilização de bandas civis

Prorrogada, até 24 de outubro, campanha de sensibilização de bandas civis

Cadastro e documentação em dia são requisitos para participação no Programa de Apoio às Bandas Civis de Música do Estado de Minas Gerais

A campanha de sensibilização para orientar, cadastrar e atualizar documentos de bandas civis do Estado, realizada pela Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais, por meio da Diretoria de Informação e Fomento da Superintendência de Ação Cultural, segue até o dia 24 de outubro, sexta-feira. As corporações cadastradas e com registro regular estarão aptas a participarem do Programa de Apoio às Bandas de Música Civis do Estado de Minas Gerais. Criado há mais de 20 anos, o Programa realiza doação de instrumentos, e promove, em várias cidades cursos de regência, de instrumentos, de percepção musical e oficinas de reparo de instrumentos, capacitando os músicos a darem continuidade a uma das expressões culturais mais fortes do Estado.

A campanha, que foi lançada há três meses, tem como objetivos esclarecer dúvidas quanto ao programa, atualizar os cadastros existentes e efetivar novos registros de bandas de música civis. Atendendo a pedidos de corporações de todo o Estado, principalmente do interior, a mobilização promovida pela Secretaria de Estado de Cultura foi prorrogada.

Para serem beneficiadas, as bandas devem enviar ofício manifestando a necessidade e especificando os instrumentos de que necessitam, estar com o cadastro atualizado, não podendo ser contempladas, aquelas que foram beneficiadas com a doação de instrumentos nos últimos três anos.

Doação de instrumentos, cursos de reciclagem e encontros de bandas são algumas das ações previstas para o Programa que se destina, exclusivamente, às bandas de música civis, não se encaixando no programa as fanfarras e bandas marciais, eletrônicas, de música popular, militares e de igrejas.

Mais informações:
Telefones:
(31) 3269-1119 e 3269-1086
e-mail: dif.sac@cultura.mg.gov.br
Sede da Secretaria:
Palacete Dantas, Praça da Liberdade, 317
Funcionários, Belo Horizonte/MG,
CEP 30.140-010.

Leia a notícia na integra clicando aqui!

Tatiane Antônia Oliveira Vieira
Diretora de Informação e Fomento de Cultura do Estado de Minas Gerais
dif.sac@cultura.mg.gov.br
(31) 3269-1000 / (31) 3269-1086 / (31) 3269-1119
Acesse www.cultura.mg.gov.br

0 Comments: