quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Leitura Pátio lança "Manual do Sonhador" (24/10)


Livro para sonhadores: Leitura Pátio lança
“Manual do Sonhador” (24/10)


“Quem olha para fora sonha. Quem olha para dentro desperta”, essa frase do psiquiatra Carl Gustav Jung expressa com exatidão o propósito do livro “Manual do Sonhador”, que a médica Sônia Vianna Duarte lança no dia 24 de outubro (sexta-feira), a partir das 19h, no Espaço Cultural Terraço Leitura (Leitura Pátio Megastore - Av. Contorno, 6061, 3º andar – Savassi).. O livro propõe apresentar o instigante universo dos sonhos. A noite de autógrafos tem entrada franca e é aberta ao público.

Segundo a autora, sempre existiu na humanidade homens curiosos a respeito dos sonhos.. Na própria Bíblia há relatos de que Moisés interpretou o sonho do faraó durante o cativeiro dos judeus no Egito. Já Freud causou uma revolução nos estudos a respeito da mente ao publicar, em 1900, “A Interpretação dos Sonhos”. Nele, o pai da psicanálise afirma que decifrar os sonhos é a chave para entendermos o que se passa no nosso ‘eu’ interior, no íntimo.

O “Manual do Sonhador” busca, de forma simples e lúdica, guiar o leitor na interpretação de seus sonhos. Sônia baseou-se em sua experiência de oito anos no grupo ‘Visão Interior’, de estudos de sonhos, para apresentar as técnicas jungianas que são utilizadas para decifrar os enigmas e mensagens apresentadas nos sonhos. De acordo com ela, ao decifrarmos os sonhos descobrimos um pouco mais de nos mesmos.

Ao ler o livro, os leitores vão se surpreender com a ligação existente entre o que vivemos no cotidiano e os nossos sonhos, e vão entender que um é reflexo do outro. “Os leitores vão descobrir a íntima ligação que existe entre o que ocorre nos sonhos e a forma como experimentamos o mundo desperto”, conta Sônia.

Sobre o autor
Sônia Vianna Duarte é médica, com formação em pediatria, homeopatia e acupuntura. É também professora, vice-presidente da associação Isha do Brasil – Educando para a Paz, além de participar há oito anos do grupo de estudo de sonhos Visão Interior.

Agenda :
Lançamento do “Manual do Sonhados”, de Sônia Vianna Duarte
Data : 24 de outubro (sexta-feira) // Horário : 19h
Local : Espaço Cultural Terraço Leitura (Leitura Pátio Megastore – Av. do Contorno, 6061 - 3º andar – Savassi) // Entrada Franca

Informações para a imprensa :
Ampla Soluções em Comunicação :
Liège Camargos e Marianna Moreira
(31) 3225-1116 / 3221-9241 / 8899-0353
ampla@amplacomunicacao.com.br

Leitura Pátio lança “Manual do Sonhador”.doc

0 Comments: