terça-feira, 28 de outubro de 2008

Concurso Nacional sobre Tecnologia Social

Concurso Nacional sobre Tecnologia Social: Inscrições até 31 de Outubro

Terminam no dia 31 de outubro, sexta-feira, as inscrições para o Concurso Aprender e Ensinar Tecnologias Sociais, uma iniciativa da Revista Fórum e Fundação Banco do Brasil. O Concurso objetiva incentivar os professores da rede pública de ensino fundamental e de espaços não-formais de educação a levar o tema das Tecnologias Sociais para o ambiente escolar. A iniciativa tem apoio do Instituto Arcor Brasil.

Podem participar do concurso professores da rede pública de ensino fundamental e de espaços não-formais de educação. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de outubro, pelo site www.revistaforum.com.br/ts ., onde está o regulamento do Concurso. No ato da inscrição, o
educador ganha uma assinatura da Fórum até fevereiro de 2009 e um exemplar do livro Geração de Trabalho e Renda. Os cinco professores vencedores do Concurso, representando uma de cada região do Brasil, ganharão uma viagem ao Fórum Social Mundial 2009, o FSM Amazônico, que acontece de 27 de janeiro a 1º de fevereiro de 2009 em Belém (PA). Além de participar das atividades do evento, o professor participará de uma oficina promovida pela Fundação Banco do Brasil e pela revista Fórum.

Tecnologias sociais são produtos, técnicas e metodologias simples e reaplicáveis, desenvolvidas na interação com a comunidade, que apontam para soluções efetivas de transformação social. São idéias como as cisternas para armazenar água em regiões que convivem com longos períodos de estiagem. Ou transformar o bairro em escola, usando o salão da igreja e a quadra do centro esportivo para atividades educativas fora do horário regular
de aula.Tedará seu depoimento sobre a proposta de atividades de ensinar e aprender sobre Tecnologias Sociais na escola.

Mais informações:
Instituto Arcor Brasil
José Pedro Soares Martins – Consultor de Comunicação
(19) 8206.1867 – imprensa@institutoarcor.org.br
www.institutoarcor.org.br

0 Comments: