quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Concurso de Poesia

O Efêmero e O Eterno

Antologia Poética em

Homenagem a Cecília Meireles

O lançamento da obra O Efêmero e O Eterno – Antologia Poética em Homenagem a Cecília Meireles, busca promover e divulgar poemas inéditos de autores ainda não consagrados, dando-lhes oportunidade de mostrar sua obra aos assim chamados "formadores de opinião".

Os poemas selecionados serão editados em livro de excelente qualidade, que terá parte significativa de sua tiragem destinada à distribuição a jornalistas ligados às editorias de cultura dos grandes veículos de comunicação, artistas, personalidades, além de bibliotecas públicas e centros culturais.

Podem participar autores brasileiros que inscrevam no máximo 03 (três) poemas que nunca tenham sido publicados na forma impressa.
As inscrições gratuitas deverão ser feitas até o dia 01.11.2008, por email endereçado a victor@editorabarauna.com.br com a ficha de inscrição devidamente preenchida e os poemas anexados na forma de arquivo Word (extensão doc).

Serão aceitos poemas de qualquer estilo literário, redigidos em no máximo uma lauda A4, de 25 linhas, em Arial, ou Times Roman corpo 12.

Toda as comunicações entre os organizadores e os participantes será feita por meio de postagem no blog, especialmente criado com essa finalidade, ou por email, a critério exclusivo da Comissão Julgadora. Assim, recomenda-se que todos os interessados acessem com regularidade o blog.

Caberá à Comissão Julgadora, formada por profissionais da área literária, analisar todos os poemas inscritos, selecionando os que considerar que tenham qualidade literária necessária para participar da antologia. A decisão da Comissão é soberana e definitiva e será tomada por maioria de votos, com base nos seguintes critérios: originalidade, criatividade, apuro gramatical e ortográfico.

Serão classificados dez poemas para menção honrosa de qualidade no texto final da antologia. O poema classificado em primeiro lugar pela Comissão Julgadora dará ao seu autor o direito de ter suas publicadas pela Editora Baraúna, sem custos, em livro de até 100 páginas, no formato de 14x21cm, capa colorida, miolo preto/branco e impressão digital por demanda.

Os autores dos poemas classificados pela Comissão Julgadora serão convidados a participar do texto final da antologia, adquirindo antecipadamente, 20 (vinte) exemplares do livro por preço promocional de R$ 300,00 em até 3 (três) parcelas de R$ 100,00, que será lançado, firmando termo de compromisso. A aquisição antecipada dos exemplares visa viabilizar economicamente o lançamento, garantindo a independência editorial e literária da obra.

O resultado final dos poemas, independentemente de classificação, será feita por email até o dia 15.11.2008, podendo ser antecipada se houver condições técnicas.

Ao inscrever seus trabalhos todos os autores declaram sua autoria e originalidade, respondendo com exclusividade por qualquer infração às normas vigentes.

Depois de feita a publicação do livro, todos os trabalhos serão apagados (deletados), razão pela qual solicita-se que os interessados sempre mantenham uma cópia do arquivo enviado.

0 Comments: