sábado, 25 de outubro de 2008

Fórum Sul Mineiro de Economia Solidária

Reunião para Constituição da Macro Regional Pouso Alegre do Fórum Sul Mineiro de Economia Solidária - Fórum Sul Mineiro de EPS

Dirigentes de Empreendimentos Solidários (Cooperativas, Associações e Grupos Informais de Produção e Instituição de Microcédito), Gestores Públicos (Prefeituras, Órgãos do Governo Estadual e Federal que atuam com política públicas de inclusão social de trabalho e renda) Ong´s e Entidades de Apoio (Universidades, Sebrae, Emater,Senac, Incubadoras de Cooperativas Populares, Empresas Júnior, Ong´s e Entidades Sociais que atuam com projetos de trabalho e renda).

Assunto: Reunião para Constituição da Macro Regional Pouso Alegre do Fórum Sul Mineiro de Economia Solidária, dia 3 de novembro de 2008 ( segunda-feira) das 13h às 17h, na Escola Profissional Delfim Moreira, Rua Monsenho José Paulino, 371 Centro, Pouso Alegre (ao lado do Colégio São José).

A Economia Solidária é um movimento que visa estimular novas práticas de produção e consumo e promover o desenvolvimento sustentável. As práticas do comércio justo, consumo consciente, trocas solidárias é uma realidade e uma alternativa a economia convencional.

No Sul de Minas os empreendimentos, as prefeituras, as ong´s, as entidades sociais e governamentais, uniram-se no Fórum Sul Mineiro de Economia Solidária, para fomentar a economia solidária na região. A Economia Solidária é uma atividade regulamenta na Lei Estadual, 15.028 de 19/01/2004. E o Fórum é uma articulação em processo de construção, de livre adesão, onde vários atores sociais, se unem no esforço para o cumprimento da Lei, que promove a inclusão social produtiva. Fomentando o empreendedorismo coletivo, estimulando a população socialmente exlcuídas a serem protagonista da sua própria inclusão social, organizando-se em cooperativas e associações para produzirem e comercializarem seus produtos.

O Fórum estar dividido em cinco macro regionais. A Macro Pouso Alegre é constituída pelos seguintes municípios: Andradas, Albertina, Borda da Mata, Bueno Brandão, Botelhos,Bom Repouso, Camanducai, Cambuí, Congonhal, Córrego do Bom Jeusus, Careaçu, Conceinção das Pedras, Conceição dos Ouros, Cordislândia, Caldas, Campestre, Espírito Santo do Dourado, Estiva, Extrema, Heliodora, Ipuiúna, Itapeva, Inconfidentes, Ibitiura de Minas, Jacutinga, Munhoz, Monte Sião, Natércia, Ouro Fino, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Sapucí-Mirim, Senador Amaral, Senador José Bento, Santa Rita do Sapucaí, Santa Rita de Caldas, São Gonçalo do Sapucaí, São João da Mata, São José do Alegre, São Sebastião da Bela Vista, Silvianópolis, Tocos do Moji e Turvolândia.

A reunião tera a seguinte pauta a) Apresentação do Fórum Sul Mineiro de Economia Solidária; b) Eleição da Coordenação da Macro Regional, a ser constituída por cinco representantes titulares e cinco suplentes; c) Eleição dos dez (10) Empreendimentos Solidários, que estarão representando a macro região na II Feira Sul Mineira de Economia Solidária a realizar-se, de 5 a 7 de dezembro de 2008, em Varginha.

Contamos com a participação do representante desta instituição, segue anexo, a ficha de adesão para ser preenchida e levada no dia da reunião, assim como, o Regimento Interno do Fórum Sul Mineiro de Economia Solidária, para o seu conhecimento.

p.s: solicitamos confirmação de presença via-email, para termos uma previsão do café que será oferecido aos presentes.

Saudações Solidárias.

Paulo César Araújo da Silva
p/Coordenação Executiva
do Fórum Sul Mineiro de Economia Solidáira

Fórum Sul Mineiro de Economia Solidária
Incubadora de Cooperativa de Varginha
Av. Dr. Modena, 141 Bairro de Fátima
CEP 37010-190 Varginha - MG
Tel.: (35)3690-2529 (35)3690-2122

0 Comments: