sábado, 25 de outubro de 2008

Dia Fundo Amigo

Evento em Belo Horizonte incentiva destinações aos Fundos da Infância

Encontro esclarece regras para destinação e apresenta experiências bem-sucedidas;

O Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de Minas Gerais (CEDCA – MG), em parceria com empresários, Receita Federal, Ministério Público e organizações não-governamentais realiza na próxima terça-feira, 28, um café da manhã para incentivar destinações aos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento acontece na sede da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), de 8h às 12h. Durante o encontro, serão apresentados projetos financiados pelo Fundo Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente e haverá prestação de contas dos recursos já investidos este ano. Na ocasião, empresas e pessoas físicas que destinaram ao Fundo irão relatar suas experiências.

O Fundo é um mecanismo para financiar ações complementares às políticas municipal, estadual e nacional para meninos e meninas. Ele agrupa recursos de diferentes origens, como as multas aplicadas pelo Judiciário, verbas transferidas diretamente dos cofres públicos, montantes arrecadados com a doação de bens e os recursos destinados a partir da renúncia fiscal de empresas e cidadãos. Os empresários podem destinar até 1% do Imposto de Renda Devido e pessoas físicas 6%. Segundo a presidente do CEDCA, Regina Mendes, a renúncia fiscal é a que apresenta o maior potencial de crescimento, uma vez que essa possibilidade ainda é pouco conhecida pelos contribuintes.

Empresas podem incentivar funcionários

A experiência da Fundação Arcelor Mittal está entre os casos que serão apresentados no dia 28 de outubro. Há 10 anos a Fundação realiza o projeto Cidadão do Amanhã, que incentiva funcionários, seus familiares, fornecedores e clientes a fazer a destinação aos Fundos da Infância. Umas das vantagens do programa é a possibilidade de financiamento do valor a ser destinado pelo funcionário em até seis vezes. De acordo com a Fundação, em 2007, 5.200 funcionários aderiram à proposta e o valor arrecadado foi distribuído a 27 conselhos municipais nos estados de Minas Gerais, Bahia, São Paulo e Espírito Santo.

O quê: Confraternização em comemoração ao Dia Fundo Amigo
Quando: dia 28 de outubro de 8h às 12h
Onde: Auditório da FIEMG, Avenida do Contorno, 4520, Funcionários.
Inscrições: 3263-4404 ou cidadania@fiemg.com.br

0 Comments: