quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Alunos do IED vão para Florença

Brasil é homenageado no Festival da Criatividade em Florença

Entre os dias 23 e 26 de outubro, acontece a 3ª edição do Festival da Criatividade (Festival della Craetivitá, em italiano), realizado em Florença, na Itália. O festival internacional é dedicado às artes plásticas, arquitetura e formas alternativas de exposições artísticas e estéticas. O tema do encontro deste ano é “Visões, Viagens e Descobertas”. A novidade da edição 2008 é que o Brasil será homenageado, contando com um pavilhão de 1.300m2 dedicados exclusivamente aos projetos, protótipos e produtos de segmentos como arquitetura contemporânea, energias alternativas, urban design, design e inovações tecnológicas.
O Istituto Europeo de Design (IED), fundado na Itália e que desde 2005 atua no Brasil no campo de cursos, formação e pesquisa nas áreas de Design, Moda, Artes Visuais e Comunicação, levará um projeto de destaque para o festival. Foram criados objetos de arte sofisticados, a partir da temática rústica e de valor afetivo do mambembe (valores de religião, superstição, nomadismo). O projeto foi desenvolvido através de uma parceria entre os alunos do IED e artistas renomados, como Teka Paes, Felipe Morozini, Nazareno, Studio Xingu, Raquel Kogan e Lea van Steen..
O Festival da Criatividade conta com debates, espetáculos, performances, exposições e artistas do mundo todo. O pavilhão brasileiro terá também workshops, laboratórios, oficinas sobre desenvolvimento sustentável e criatividade brasileira. A organização do evento espera um público de mais de 350 mil visitantes.

Sobre o Istituto Europeo di Design


O Istituto Europeo di Design foi fundado em 1966, em Milão, Itália , e atua no campo de formação e pesquisa nas áreas de Design, Moda, Artes Visuais e Comunicação. No Brasil desde 2005, o IED aplica uma metodologia didática inovadora e diversificada, centrada na sinergia entre tecnologia e experimentação, criatividade, estratégia e comunicação integrada, aspectos de mercado e novas profissões. O objetivo principal é oferecer a jovens profissionais conhecimentos e instrumentos eficazes para responder às demandas em contínua expansão do mercado de trabalho.

Visite www.iedbrasil.com.br

Informações para a imprensa
XPress Assessoria em Comunicação
Rodrigo Dionisio / Viviana Toletti
Telefone: (11) 3054-9774 / (11) 9746-1372
rodrigo.dionisio@xpressonline.com.br
www.xpressonline.com.br

0 Comments: