Quinta Digital vai movimentar o mercado mineiro com palestras mensais sobre interatividade e temas afins
Em maio, o designer Alexandre Estanislau, Diretor de Arte, Criação e Planejamento da Bolt Brasil Comunicação Digital, foi convidado pelo projeto Estação Pátio Savassi para uma palestra aberta ao público sobre o tema das redes sociais. O evento foi num sábado, 11h, no anfiteatro do Shopping Pátio Savassi, em Belo Horizonte (MG). Um público de aproximadamente 80 pessoas, de perfil e idade bem variados, marcou presença e interagiu com o profissional, que se surpreendeu com a platéia e o interesse no tema.
Após a palestra, Alexandre leu um comentário em um blog de um profissional da área dizendo que sentia falta de mais eventos deste tipo em Belo Horizonte. Foi quando teve a idéia de retomar um projeto antigo, com palestras sobre comunicação e assuntos relacionados ao tema.
A partir deste insight, nasceu o ‘Quinta Digital’, ciclo mensal de palestras com assuntos do segmento digital integrados com outros das diversas áreas do conhecimento. “A iniciativa não está ligada a nenhuma empresa, marca, rótulo ou tendência. O espaço é democrático para discutir idéias, provocar questionamentos, promover parcerias e incentivar amizades. O objetivo é agregar pessoas e conteúdos”, destaca Alexandre.
O conceito
O ‘Quinta Digital’ será realizado toda primeira quinta-feira do mês. O lançamento do projeto será no dia 6 de agosto, 20h, com palestra do publicitário Mário de Alcântara, como tema “O novo homem de Neanderthal… Digital”. Os encontros serão realizados no Espaço Catado de Idéias (Rua Alves Pinto, 295 – Grajaú), em Belo Horizonte (MG).
A inscrição para os eventos terá valor fixo, incluindo entrada e buffet com alimentação e bebida, e deverá ser feita pela internet, no site do projeto (www.quintadigital.com.br), com pagamento online. Os eventos com palestrantes convidados de outros Estados poderão ter valores diferenciados.
A iniciativa, pioneira na capital mineira, já nasce ‘abraçada’ por grandes empresas do segmento de comunicação. O patrocínio é da Bolt Brasil, com apoio da Associação dos Designers Gráficos do Brasil (ADG), Animassauro, Twitter BH, Latitude 14, Mercado Web Minas, Multiweb Digital, Sense Eight, Lápis Raro, On, Agência Addx, Quinto Elemento, AMADi (Associação Mineira de Agências Digitais), 5 Clicks e Plan B.
Transmissão ao vivo
Sempre que possível, as palestras do ‘Quinta Digital’ serão transmitidas ao vivo pelo UStream. Haverá uma comunicação especial e periódica com os participantes através do Twitter do evento (www.twitter.com.br/quintadigital).
Confira a programação de 2009:
Agosto/2009:
Palestra de abertura
Data: 06/08/2009
Convidado: Mário D’Alcântara
www.dalcantara.com.br
Tema: ‘O Novo Homem de Neanderthal… Digital’
Horário: 20h
Local: Catado de Idéias
Investimento: R$ 35,00 (incluído entrada + buffet)
Perfil do palestrante: Publicitário, Marketeiro, um cara preocupado com a gestão da mudança, marketing de serviços e outros assuntos da área de gestão de marketing. É colunista do jornal Hoje em Dia, com página semanal sexta-feira sobre Marketing & Propaganda. Em seu blog dissemina as idéias que o incomodam.
Setembro/2009
Data: 03/09/2009
Convidado: Koji Pereira
www.digfordesign.com
www.twitter.com/kojieumesmo
Em maio, o designer Alexandre Estanislau, Diretor de Arte, Criação e Planejamento da Bolt Brasil Comunicação Digital, foi convidado pelo projeto Estação Pátio Savassi para uma palestra aberta ao público sobre o tema das redes sociais. O evento foi num sábado, 11h, no anfiteatro do Shopping Pátio Savassi, em Belo Horizonte (MG). Um público de aproximadamente 80 pessoas, de perfil e idade bem variados, marcou presença e interagiu com o profissional, que se surpreendeu com a platéia e o interesse no tema.
Após a palestra, Alexandre leu um comentário em um blog de um profissional da área dizendo que sentia falta de mais eventos deste tipo em Belo Horizonte. Foi quando teve a idéia de retomar um projeto antigo, com palestras sobre comunicação e assuntos relacionados ao tema.
A partir deste insight, nasceu o ‘Quinta Digital’, ciclo mensal de palestras com assuntos do segmento digital integrados com outros das diversas áreas do conhecimento. “A iniciativa não está ligada a nenhuma empresa, marca, rótulo ou tendência. O espaço é democrático para discutir idéias, provocar questionamentos, promover parcerias e incentivar amizades. O objetivo é agregar pessoas e conteúdos”, destaca Alexandre.
O conceito
O ‘Quinta Digital’ será realizado toda primeira quinta-feira do mês. O lançamento do projeto será no dia 6 de agosto, 20h, com palestra do publicitário Mário de Alcântara, como tema “O novo homem de Neanderthal… Digital”. Os encontros serão realizados no Espaço Catado de Idéias (Rua Alves Pinto, 295 – Grajaú), em Belo Horizonte (MG).
A inscrição para os eventos terá valor fixo, incluindo entrada e buffet com alimentação e bebida, e deverá ser feita pela internet, no site do projeto (www.quintadigital.com.br), com pagamento online. Os eventos com palestrantes convidados de outros Estados poderão ter valores diferenciados.
A iniciativa, pioneira na capital mineira, já nasce ‘abraçada’ por grandes empresas do segmento de comunicação. O patrocínio é da Bolt Brasil, com apoio da Associação dos Designers Gráficos do Brasil (ADG), Animassauro, Twitter BH, Latitude 14, Mercado Web Minas, Multiweb Digital, Sense Eight, Lápis Raro, On, Agência Addx, Quinto Elemento, AMADi (Associação Mineira de Agências Digitais), 5 Clicks e Plan B.
Transmissão ao vivo
Sempre que possível, as palestras do ‘Quinta Digital’ serão transmitidas ao vivo pelo UStream. Haverá uma comunicação especial e periódica com os participantes através do Twitter do evento (www.twitter.com.br/quintadigital).
Confira a programação de 2009:
Agosto/2009:
Palestra de abertura
Data: 06/08/2009
Convidado: Mário D’Alcântara
www.dalcantara.com.br
Tema: ‘O Novo Homem de Neanderthal… Digital’
Horário: 20h
Local: Catado de Idéias
Investimento: R$ 35,00 (incluído entrada + buffet)
Perfil do palestrante: Publicitário, Marketeiro, um cara preocupado com a gestão da mudança, marketing de serviços e outros assuntos da área de gestão de marketing. É colunista do jornal Hoje em Dia, com página semanal sexta-feira sobre Marketing & Propaganda. Em seu blog dissemina as idéias que o incomodam.
Setembro/2009
Data: 03/09/2009
Convidado: Koji Pereira
www.digfordesign.com
www.twitter.com/kojieumesmo
Tema: “Além do Mouse e Teclado – Novos Paradigmas de Experiência do Usuário”
Horário: 20h
Local: Catado de Idéias
Investimento: R$ 35,00 (incluído entrada + buffet)
Perfil do palestrante: Artista plástico (UFMG), especializado em design de interação (PUC-MG). Diretor de criação de produtos interativos na Aorta (www.aorta.com.br). Consultor, designer de experiência e interação com ênfase em metodologias de design centrado no usuário, dez anos de experiência em artefatos interativos e web. Pesquisador de novas tecnologias como computação física, realidade aumentada, dispositivos multitouch e interfaces tangíveis.
Outubro/2009
Data: 01/10/2009
Convidado: Matt Montenegro
www.superlatido.net
@eusouomatt
Tema: “Fracassos próprios ensinam mais que sucessos alheios”
Horário: 20h
Local: Catado de Idéias
Investimento: R$ 35,00 (incluído entrada + buffet)
Perfil do palestrante: Publicitário, trabalha com internet desde 2003 e é o fundador da Superlatido, um site de camisetas.
Novembro/2009
05/11/2009
Convidado: Simone Nogueira
Horário: 20h
Local: Catado de Idéias
Investimento: R$ 35,00 (incluído entrada + buffet)
Perfil do palestrante: Artista plástico (UFMG), especializado em design de interação (PUC-MG). Diretor de criação de produtos interativos na Aorta (www.aorta.com.br). Consultor, designer de experiência e interação com ênfase em metodologias de design centrado no usuário, dez anos de experiência em artefatos interativos e web. Pesquisador de novas tecnologias como computação física, realidade aumentada, dispositivos multitouch e interfaces tangíveis.
Outubro/2009
Data: 01/10/2009
Convidado: Matt Montenegro
www.superlatido.net
@eusouomatt
Tema: “Fracassos próprios ensinam mais que sucessos alheios”
Horário: 20h
Local: Catado de Idéias
Investimento: R$ 35,00 (incluído entrada + buffet)
Perfil do palestrante: Publicitário, trabalha com internet desde 2003 e é o fundador da Superlatido, um site de camisetas.
Novembro/2009
05/11/2009
Convidado: Simone Nogueira
www.interreacao.blogspot.com/
Tema: “Mensagem de erro: tente novamente.”
Horário: 20h
Local: Catado de Idéias
Investimento: R$ 35,00 (incluído entrada + buffet)
Perfil do palestrante: Professora da Faculdade de Comunicação e Artes e Co-coordenadora e professora do curso de especialização em Design de Interação da PUC Minas. Professora do curso de atualização e especialização em Educação a Distância e Responsável pela Equipe de Design da PUC Minas Virtual. Mestre em Design de Interação pela University of Westminster – Londres, Especialista em Arte Educação pela UEMG e Graduada em Design Gráfico , também pela UEMG.
Dezembro/2009
03/12/2009
Convidado: Luli Radfahrer
Tema: “Mensagem de erro: tente novamente.”
Horário: 20h
Local: Catado de Idéias
Investimento: R$ 35,00 (incluído entrada + buffet)
Perfil do palestrante: Professora da Faculdade de Comunicação e Artes e Co-coordenadora e professora do curso de especialização em Design de Interação da PUC Minas. Professora do curso de atualização e especialização em Educação a Distância e Responsável pela Equipe de Design da PUC Minas Virtual. Mestre em Design de Interação pela University of Westminster – Londres, Especialista em Arte Educação pela UEMG e Graduada em Design Gráfico , também pela UEMG.
Dezembro/2009
03/12/2009
Convidado: Luli Radfahrer
www.luli.com.br
Tema: “Mensagem de erro: tente novamente.”
Horário: 20h
Local: Catado de Idéias
Investimento: R$ 70,00 (incluído entrada + buffet)
Perfil do palestrante: Ph.D. em Comunicação Digital pela ECA-USP, onde é professor há mais de dez anos. Em 1994 fundou a Hipermídia, uma das primeiras agências de comunicação digital do país, hoje parte do grupo Ogilvy. Em 1996, fundou seu estúdio, onde atendeu FIAT, VISA, Volkswagen e Camargo Corrêa. Em 1999, foi para Nova York. Em 2002, trabalhou em Londres. Atualmente , atua em projetos para empresas no Brasil, Canadá, Estados Unidos e Oriente Médio. Autor dos livros “Design/web/design” e “Design/web/design: 2” e “A Arte da Guerra Para Quem Mexeu No Queijo Do Pai Rico”.
Informações para a imprensa:
Ampla Soluções em Comunicação: Liège Camargos
(31) 3221-9241 / 3225-1116 / 8899-0353
ampla@amplacomunicacao.com.br
Julho/2009
Rachel Wardi Lopez
Ampla Soluções em Comunicação
Rua dos Otoni, 22 / sala 603 - Santa Efigênia
(31) 3225-1116 - (31) 3221-9241 - (31) 8854-2425
rachel@amplacomunicacao.com.br
Tema: “Mensagem de erro: tente novamente.”
Horário: 20h
Local: Catado de Idéias
Investimento: R$ 70,00 (incluído entrada + buffet)
Perfil do palestrante: Ph.D. em Comunicação Digital pela ECA-USP, onde é professor há mais de dez anos. Em 1994 fundou a Hipermídia, uma das primeiras agências de comunicação digital do país, hoje parte do grupo Ogilvy. Em 1996, fundou seu estúdio, onde atendeu FIAT, VISA, Volkswagen e Camargo Corrêa. Em 1999, foi para Nova York. Em 2002, trabalhou em Londres. Atualmente , atua em projetos para empresas no Brasil, Canadá, Estados Unidos e Oriente Médio. Autor dos livros “Design/web/design” e “Design/web/design: 2” e “A Arte da Guerra Para Quem Mexeu No Queijo Do Pai Rico”.
Informações para a imprensa:
Ampla Soluções em Comunicação: Liège Camargos
(31) 3221-9241 / 3225-1116 / 8899-0353
ampla@amplacomunicacao.com.br
Julho/2009
Rachel Wardi Lopez
Ampla Soluções em Comunicação
Rua dos Otoni, 22 / sala 603 - Santa Efigênia
(31) 3225-1116 - (31) 3221-9241 - (31) 8854-2425
rachel@amplacomunicacao.com.br
0 Comments:
Post a Comment