quarta-feira, 8 de julho de 2009

Lançamento do livro - Deus: Andai-me!

Campinas tem lançamento nacional do livro de poesia "Deus: Andai-me!"

Um jogo de luzes e sombras, um roteiro incandescente pela geografia do medo, da dor, do prazer e da libertação. Assim é o livro de poesias “Deus: Andai-Me! Vozes, Dores, Amores”, de Maria do Rosário Lino, que terá lançamento em Campinas, no dia 8 de julho. O lançamento acontecerá, a partir das 16 horas, na Biblioteca Adir Gigliotti (rua São Salvador, 301, Taquaral), em promoção da Editora Komedi e Projeto Chá e Poesia, coordenado pela escritora Sarah Passarella.

Este é o 22º livro de Maria do Rosário Lino, jornalista e escritora, autora de livros de poesia, ensaios e literatura infantil. “Jornalismo, para mim, é a realidade da Terra. Poesia é transcendência universal!”, diz a autora. Nascida em Piracicaba (SP), a autora já atuou, como jornalista, em publicações nacionais e estrangeiras, na linha de direitos humanos, como na Agência Ecumênica de Notícias (AGEN-SP) e tendo colaborado por exemplo com Noticias Aliadas, do Peru.

“Deus: Andai-Me!” é um livro no qual a poesia soa como um tributo à vida em todas as suas dimensões, como na esfera do amor, em versos como “As toalhas estão úmidas de amor/ E nas suas relvas habita o desejo”. As dores também estão presentes, como nos versos “Vida. O que disse a vida/Dos dissabores de ontem?” A autora explica: “Descobri que cada um de nós é tempo de Deus, e portanto território sagrado”.

Acima de tudo está a esperança, como em “Na verdade a liberdade/ Beira o horizonte”. Versos ainda para dignificar a poesia (“A poesia é um mantra”) e para celebrar a presença divina: “Não, nunca Deus é um entardecido”. Diz a autora: “Esse meu 22º livro, de poesia, é o mais importante da minha vida. É meio melancólico como eu, romântico como eu, tem (des) esperança como eu, mas não sou eu. É a vida de personagens com quem a gente cruza e quase nunca conhece. Mas eles existem.”

Entre os livros de poesia de Maria do Rosário Lino estão “Órbita Azul”, “Do fel ao mel, a fonte”, “Atóis da liberdade”, “Eu te orvalho, tu me orvalhas” e “Perfume Noir”. “A Luz é o Corpo da Alma” é título de livro e de seu blog: http://aluzeocorpodaalma.zip.net. Tem também três livros infantis publicados.

Maiores informações:
(19) 8206.1867
e-mail: rosariolino@bol.com.br

0 Comments: