segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Todo homem é um filósofo

"Todo homem é um filósofo" (Gramsci)

Não importa o que faça ou quem seja, todo homem ama algum tipo de conhecimento de alguma forma; todo homem reflete em maior ou menor grau sobre sua missão na Terra, sobre as etapas e obstáculos que precisa vencer diariamente até cumpri-la. Muito se escreveu sobre a história da Filosofia e seus grandes pensadores, as boas livrarias estão repletas de livros para os estudiosos e eruditos. Eu não sou nenhuma "expert" no assunto mas sou naturalmente inventiva, inquisidora, curiosa - isso me basta para o meu propósito de escrever sobre a filosofia cotidiana, sobre diálogos possíveis entre pessoas que talvez nunca tenham seus nomes em livros. O projeto em anexo é parte do meu portfólio de filosofia, que é um projeto ainda maior, nascido dentro de uma escola real a partir de idéias e necessidades de alunos reais como um convite à conversa despretensiosa, à busca da verdade cotidiana, como uma tentativa de despertar nos alunos o amor pela atitude filosófica. Meu maior desejo é que através de projetos como esse, cada aluno seja conduzido à descoberta de sua própria voz e que a utilize no dialogo diário como ferramenta capaz de promover mudanças simbólicas no meio em que vive.
Autora: Kenia Cristina dos Santos

http://www.centro-filos.org.br/download/Projeto_O_Som_do_Coracao.doc

Nome do arquivo: Projeto_O_Som_do_Coracao.doc
Tipo: ".doc", do MS Word
Total de páginas: 25
Tamanho: 348 KB

0 Comments: