segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Panorama Audiovisual de Direitos Humanos, CDI, NETCCON e PRDCN

No próximo dia 10 de dezembro, data exata dos jovens 60 anos de criação da
Declaração Universal de Direitos Humanos, teremos um agradável e gratuito dia juntos, no auditório da CPM-ECO, Campus UFRJ da Praia Vermelha, no Panorama Audiovisual de Direitos Humanos: a Humanidade como um Direito, que contará com bate-papo com os produtores audiovisuais da periferia que estarão apresentando:

1. 11 vídeos feitos especialmente para este evento;

2. a Mesa Levantando o Olhar: perspectivas para uma nova comunicação, com uma palestra da fotógrafa Wânia Corredo, Roberto Baggio, diretor do Comitê de Democratização da Informática-CDI e Evandro Vieira Ouriques, coordenador do NETCCON e do curso JPPS;

3. e a Mesa O Audiovisual e os Direitos Humanos, com Cavi Borges, da Cavídeo, George Pinheiro, do PRDCN, e Dudu Azevedo, da JPL Comunicação.

Esta é uma realização do Comitê de Democratização da Informática-CDI, em parceira com o Núcleo de Estudos Transdisciplinares de Comunicação e Consciência-NETCCON, através do seu curso de Extensão de Jornalismo de Políticas Públicas Sociais, e o Programa de Reflexões e Debates para a Consciência Negra-PRDCN.

Nessa oportunidade teremos a exibição de 11 vídeos produzidos, em oficinas conduzidas pelo CDI, por alunos de escolas da periferia que trabalharam especialmente para este Panorama. Os produtores que estarão presentes para um bate-papo com os presentes a este momento único.

Encerrando este dia de encontro, que acontece das 9h às 18h, a ONG Pensando Juntos fará uma apresentação musical.

Eis a programação e o convite:



Clique nas imagens

0 Comments: