sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

S.O.S Zona da Mata Mineira

A Rede Mineira da Cidadania lançou neste Sábado dia 20 de dezembro de 2008 a Campanha comunitária "SOS ZONA DA MATA" com o objetivo de arrecadar e entregar donativos para as vítimas das chuvas na Zona da Mata de Minas Gerais.
As enchentes já atingiram 71 municípios de Minas. 8 já decretaram estado de emergência, totalizando 40. Desses, 23 estão com praticamente todo o território inundado. Além de 11 mortos e 287 feridos, há mais de 30 mil desabrigados e desalojados. A Zona da Mata foi a mais atingida segundo a Imprensa.

Moradores consideram que a cheia do Rio Pomba, que começou a subir na quarta-feira, é maior que a inundação de 1979, considerada a pior na história da cidade. No fim da tarde, o nível do rio estava 8,5 metros acima do normal. A água chegou a passar sobre a ponte metálica, que interliga a Região Central. Como a cidade, de 70 mil habitantes, não conta com uma unidade do Corpo de Bombeiros, uma equipe foi enviada de Ubá. Segundo a Polícia Militar, 2,7 mil pessoas estão desalojadas só na cidade de Cataguases. Cerca de 800 moradores foram levados para abrigos. "Vamos precisar de colchões, água potável, material de higiene e limpeza e comida pronta para o consumo, como leite e enlatados", informou o capitão André Cotrin da Silva, da PMMG em Cataguases.
COMO PARTICIPAR:
O Presidente da Rede Walfredo Rodrigues informa que a entidade está necessitando de cestas básicas, roupas, kit de higiene pessoal, água mineral, colhões, etc.
As doações deverão ser entregues nos Postos Autorizados de Voluntários divulgados no site da entidade: www.redemgcidadania.org.br ou pelo telefone de plantção: (31) 8708-1497 em Belo Horizonte e (32) 8419-9281 na região da Zona da Mata.

Diretoria de Comunicação Organizacional
Rede Mineira da Cidadania

WALFREDO RODRIGUES FILHO
Presidente Executivo da Rede Mineira da Cidadania
Coord Geral Proj "Objetivos de Desenvolvimento do Milênio - Minas" - ODM MINAS

"Alcançar os Objetivos do Milênio é uma tarefa global, que exige que os Governos, as Organizações internacionais, as empresas privadas e as Organizações Não-Governamentais trabalhem juntas". BAN KI-MOON - Sec Geral da ONU

Rede Mineira da Cidadania
R. Fernandes Tourinho, 235, 9º andar, Conj 902 - Bairro Savassi
CEP. 30.112-000, Belo Horizonte/ MG
Tel: 55 (31) 3227-6565
Cel: 55 (31) 8708-1497
www.redemgcidadania.org.br
presidencia@redemgcidadania.org.br
redemgcidadania@gmail.com

0 Comments: