quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Bolt Brasil é a nova agência digital da banda Jota Quest

Bolt Brasil é a nova agência digital da banda Jota Quest

Os cinco integrantes da banda mineira Jota Quest são apaixonados por tecnologia. Sempre que a agenda permite, seja nos intervalos de shows, durante as viagens ou na pausa de alguma gravação, é comum ver os músicos Rogério Flausino, Marco Túlio Lara, Paulinho Fonseca, PJ e Márcio Buzelin com seus notebooks conectados em algum dos canais de comunicação da banda com seus fãs, incluindo site, Orkut, blog e My Space.

Como os próprios músicos é que controlam esses canais, precisavam de um parceiro da área de comunicação digital para reunir todas estas mídias de relacionamento num site oficial da banda. A escolhida foi a Bolt Brasil Comunicação Digital, agência mineira com atuação nacional, que atualizou o site da banda, tanto em informações quanto no layout, e está desenvolvendo o novo site, que deve entrar no ar até o fim de dezembro.

Site atual
Para reformular o site atual, mantendo um canal de comunicação eficiente com os fãs da banda e também os contratantes, a Bolt Brasil reformulou o sistema de atualização das informações para que os próprios integrantes do Jota Quest possam inserir novidades durante a turnê de lançamento do novo disco. O espaço útil do site também foi reorganizado, incluindo publicação de notícias sobre a banda e uma agenda atualizada de shows e eventos.

Para Alexandre Estanislau, Diretor de Arte da Bolt Brasil, o Jota Quest está vivendo um período de crescimento e transição para uma banda com conceito mais fashion e contemporâneo, acompanhando a tendência dos grandes nomes do cenário pop mundial. “O site e as outras mídias sociais utilizadas pela banda precisavam acompanhar esta tendência, evoluindo para um visual mais universal e menos temático”, destaca.

Novo site
Por ser o principal canal de comunicação com os púbicos de interesse da banda, o novo site será ainda mais inovador. Entre as novidades, está a criação de uma página para cada um dos integrantes, onde colocarão as informações que gostariam de divulgar, incluindo perfil, fotos pessoais, instrumentos que utilizam no show, entre outras.
Outra novidade é a Rádio Camarim, onde o fã poderá encontrar uma rádio personalizada com lista de músicas favoritas de cada um dos cinco integrantes. Haverá ainda a Rádio Geral, que tocará somente músicas do Jota Quest. Os fãs poderão encontrar ainda no site todos os clipes, vídeos e músicas da banda, disponíveis para serem vistos e ouvidos e não para download.

Novidade
Para avaliar o retorno das mídias sociais utilizadas pela banda, o Jota Quest fez uma pesquisa com os fãs para escolher a próxima música de trabalho do CD La Plata, que foi lançado com exclusividade para os fãs na web no início de novembro. Através do blog da banda, Comunidades no Orkut, MySpace e outras redes sociais foram apuradas as seis músicas preferidas do público e, utilizando o site da banda (
www.jotaquest.com.br), foi realizada uma promoção para os fãs escolheram a próxima música de trabalho da banda que também deve estourar nas rádios de todo o país.
"O Jota Quest é um exemplo da utilização inteligente das mídias sociais, fazendo com que os canais de comunicação se complementem, atuando em sintonia para alcançar o público, reforçando a marca sólida e consolidada da banda como uma das melhores do país no segmento pop rock", completa Alexandre.

Informações para a imprensa:
Ampla Soluções em Comunicação:
Liège Camargos
(31) 3225-1116 / 3221-9241 / 8899-0353
ampla@amplacomunicacao.com.br
Dezembro/2008

0 Comments: