segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Rotary Tijuca - SOS- Vítimas das Chuvas em Santa Catarina

Rotary Tijuca - SOS- Vítimas das Chuvas em Santa Catarina

ROTARIANOS SOCORREM VÍTIMAS DAS ENCHENTES EM SANTA CATARINA

Os intensos temporais na região de Santa Catarina causaram transtornos para milhares de pessoas que se viram desalojadas de suas residências, vítimas das enchentes e desmoronamentos. Gente como a gente, das mais variadas camadas sociais, que perderam seu pertences, roupas e até mesmo entes queridos.

As autoridades locais rapidamente passaram a ação contando com o apoio de organismos públicos e privados. E o ROTARY, como é tradicional aos rotarianos nessas circunstâncias, logo se apresentou como importante agente de solidariedade pela ação voluntária das lideranças locais que estão prontas a apoiar os flagelados com suprimentos, medicamentos, alimentação, roupas e calçados e ACIMA DE TUDO, solidariedade humana.

Para suportar a ação dos Rotarianos das Cidades atingidas, o Governador do Distrito 4650 do Rotary International, Companheiro Valdir Celso Fiedler, coloca a conta bancária da Associação de Rotary Clubs do Distrito do 4650 para receber doações que possam ser destinadas aos necessitados. Os interessados poderão fazer suas doações por depósito no BANCO DO BRASIL, agência 0095-7, conta corrente 18309.1, em nome da Associação de Rotary Clubs do Distrito 4650. Serão aceitos depósitos de qualquer valor. Sugere-se que os doadores se identifiquem. Caso prefiram o anonimato, poderão fazer o depósito em nome de DOAÇÃO ENCHENTES SANTA CATARINA.

Ao contar com a SUA PARTICIÇÃO os rotarianos poderão fazer ainda mais pelas pessoas atingidas, minorando sofrimentos e apoiando o retorno à normalidade.
SUA DOAÇÃO estará sendo dirigida por pessoas confiáveis, gente de caráter ilibado, que destinará cada centavo aos destinatários beneficiados pelo seu gesto de compaixão. Afinal, os rotarianos são internacionalmente reconhecidos por praticarem a máxima DAR DE SI, ANTES DE PENSAR EM SI em seu cotidiano.

Faça, com seu gesto humanitário e sua doação por depósito na agência do Banco do Brasil em nome da Associação dos Rotary Clubs do Distrito 4650 indicada abaixo, que os flagelados pelas enchentes possam tornar real o sonho de voltarem à vida normal. Ajude-os a realizarem os seus sonhos.

Leiam abaixo a mensagem que acabamos de receber da parte do Governador Valdir Fiedler e vejam que a realidade é bem pior do que aquela que se consegue avaliar à distância.

Grato a todos pela atenção e solidariedade, Joper Padrão do Espirito Santo

Governador 2001-02 do Distrito 4570 do Rotary International

Coordenador da Comissão de Imagem Pública do Rotary Club RJ Tijuca

Caro companheiro Joper,

Repondo, em nome de meu pai, pois ele está no local das catástrofes
verificando pessoalmente a situação com os prefeitos das cidades.

Ilhota, Blumenau e Itajaí ainda sofrem com o volume de água e deslizamentos.

O que se mostra na TV (90 a 100 mortos) a nada se compara quando visto pessoalmente - são centenas. Moramos a 10km de Itajaí - estamos sentindo o drama bem perto de nós.

Agradeço todo apoio e consideração, como catarinense, que os companheiros têm demonstrado por nós.

Por favor, DIVULGUEM! A SITUAÇÃO É MUITO PIOR DO QUE SE MOSTRA! A realidade das cidades é muito pior do que se consegue ver!

0 Comments: