quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar

Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar anuncia vencedores nesta quarta

Em cerimônia no Hotel Brasília Alvorada, em B rasília, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, serão conhecidas nesta quarta-feira (10) as 24 prefeituras que se destacaram pela gestão da alimentação escolar.

O Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar está na sua quinta edição e é uma promoção da Ação Fome Zero, organização não governamental. Este ano, a premiação teve número recorde de inscritos - 1.022 municípios -, sendo que 24 deles serão premiados.

O presidente do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, Renato S. Maluf, que preside a comissão julgadora, participará do evento.

Para milhões de crianças no Brasil, a alimentação escolar é a principal refeição do dia. A alimentação escolar de qualidade contribui para a promoção da segurança alimentar e nutricional de crianças e jovens do Brasil, além de ser um instrumento fundamental para a recuperação de hábitos alimentares saudáveis.

A Ação Fome Zero é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) e representa uma aliança de empresas e empresários comprometidos com o desenvolvimento social sustentável do País.

A premiação faz parte do Projeto Gestão Eficiente da Merenda Escolar, que abrange um conjunto de ações desenvolvidas pela entidade, como encontros de capacitação, cursos à distância, assessoramento aos Conselhos de Alimentação Escolar, difusão de informações, série radiofônica e campanha "Merenda Nota 10".

Informações sobre a ONG Ação Fome Zero, o Projeto e Prêmio Gestor Eficiente podem ser obtidas na página da entidade na Internet (www.acaofomezero.org.br) ou pelo telefone (11) 3569 6016.

Serviço
Cerimônia de entrega do Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar
Dia: 10 de dezembro (quarta-feira)
Horário: 12 horas
Local: Hotel Alvorada, Setor Hoteleiro Sul, Quadra 4, Bloco A, Brasília

Assessoria de Comunicação
(61) 3411.3349 / 2747

www.presidencia.gov.br
Consea

0 Comments: