sábado, 13 de dezembro de 2008

O pipoqueiro bem-sucedido

O pipoqueiro bem-sucedido


Autobiografia do empresário Jairo Azevedo mostra que com muito trabalho é possível transformar as histórias de uma vida.


O empresário Jairo Azevedo, fundador Grupo Seculus e do Sistema Divina Providência, lança sua autobiografia “Histórias de Uma Vida”, no dia 17 de dezembro (quarta-feira), às 19h, no Espaço Cultural Terraço Leitura (Leitura Pátio Megastore - Av. Contorno, 6061, 3º andar - Savassi).

Com muitas histórias para contar, aos setenta anos, Jairo resolveu colocar tudo no papel de modo transparente e por meio de uma linguagem simples, assim como é o autor. "Escrevo a biografia para minha família conhecer um pouco mais de mim e para arrecadar fundos para as obras do Sistema Divina Providência que, hoje, ajuda mais de 40 mil pessoas, dentre elas cinco mil alunos da Cidade dos Meninos, em Ribeirão das Neves", explica.

Natural de Datas, no norte de Minas Gerais, Jairo é o sexto entre doze filhos que senhor Artur e de dona Semiramis e foi criado dentro de grande religiosidade. Empreendedor, ele tem uma trajetória de transformar em real o impossível. Foi assim quando se tornou pipoqueiro para quitar uma dívida familiar ou quando construiu um grande império que inclui o Grupo Seculus e o Sistema Divina Providência. O livro “Histórias de uma Vida” é um relato da trajetória que conduziu para construir e manter suas empresas diante de obstáculos, dificuldades sociais e crises econômicas.

Empreendedorismo

Com 50 anos de existência, o Grupo Seculus é um conglomerado empresarial com atuação em três segmentos: financeiro, industrial e imobiliário, incluindo o Banco Semear, os relógios Seculus, Gran Viver e outras. O grupo é detentor das marcas Mondaine e da Speedo, além da distribuição exclusiva da Guess.

Projeto Social

Também idealizado por Jairo Azevedo, o Sistema Divina Providência é um dos mais importantes projetos sociais do país, beneficiando 40 mil pessoas por meio da geração do trabalho e renda. Atualmente, são 52 projetos e unidades sociais que incluem a Cidade dos Meninos, com cinco mil alunos; o Lar dos Idosos; a Creche União e 14 Centros de Formação Profissional em Minas Gerais, com centenas de cursos que permitem o verdadeiro resgate da dignidade humana.

Agenda:
Lançamento: “Histórias de uma vida”, autobiografia de Jairo Azevedo.
Data: 17 de dezembro (quarta-feira) // Horário : 19h
Local: Espaço Cultural Terraço Leitura (Leitura Pátio Megastore



Av. do Contorno, 6061 - 3º andar – Savassi) // Entrada Franca

Informações para a imprensa:
Ampla Soluções em Comunicação : Liège Camargos e Marianna Moreira
(31) 3225-1116 / 3221-9241 / 8899-0353
ampla@amplacomunicacao.com.br

0 Comments: