sábado, 13 de dezembro de 2008

Crianças de Programa Educacional premiadas em Concurso Literário em Campinas

Crianças de Programa Educacional premiadas em Concurso Literário em Campinas

Crianças que participam do Projeto Construindo Alianças com Novas Parcerias, desenvolvido no Distrito de Sousas, são as vencedoras na Categoria Infantil do Concurso de Crônicas e Poesias “Campinas, Meu Amor” – Prêmio Guilherme de Almeida, iniciativa da Secretaria Municipal de Culturas/Coordenadoria Setorial de Bibliotecas, da Prefeitura de Campinas. O Projeto Construindo Alianças com Novas Parcerias é um dos cinco projetos desenvolvidos em Campinas, em 2008, como parte da Segunda Edição do Programa pela Educação em Tempo Integral.

Os jovens vencedores da Categoria Infantil são Gabriela Dias de Melo (1º lugar), com a poesia “Campinas meu amor”; Valéria Guadagnine (2º), com “Se Campinas fosse minha”; Angélica Pereira de Campinas (3º), com “Campinas, cidade das pombinhas”; e Ana Carolina Assumpção Mendes (4º lugar), com “Campinas, meu amor”.

A cerimônia de entrega do Prêmio aos vencedores do Concurso literário será no dia 12 de dezembro, sexta-feira, a partir das 19:00 h, na Biblioteca Pública Municipal "Prof. Ernesto Manoel Zink". Na ocasião, cada um dos classificados receberá a medalha e o livro contendo as obras premiadas. Os demais receberão Certificado de Participação.

As crianças vencedoras na Categoria Infantil são ligadas a instituições integrantes do Projeto Construindo Alianças com novas Parcerias, que reúne dez parceiros, entre organizações não-governamentais e órgãos públicos, que buscam consolidar uma rede de aprendizagem para viabilizar a educação em tempo integral em Sousas. O Programa pela Educação em Tempo Integral é uma iniciativa do Fundo Juntos pela Educação, constituído por Instituto Arcor Brasil, Instituto C&A e VITAE, com apoio da Fundação FEAC.

Além do CECOIA, ao qual três das quatro crianças premiadas estão ligadas, integram o Projeto “Construindo Alianças com Novas Parcerias” as organizações: EE Dr. Antonio Carlos Couto de Barros, Associação Presbiteriana de Ação Social – APAS, Associação Cornélia Maria E. Van Hylckama Vlieg, Biblioteca Pública Distrital de Sousas “Guilherme de Almeida”, Casa de Cultura e Cidadania de Sousas, Centro de Saúde de Sousas, Núcleo Assistencial e Educacional da Criança e do Adolescente – NAECA, Jaguatibaia Associação de Preservação Ambiental e Secretaria Municipal de Esportes.
Mais informações:
Instituto Arcor Brasil
José Pedro Soares Martins – Consultor de Comunicação
(19) 8206.1867
imprensa@institutoarcor.org.br
www.institutoarcor.org.br

0 Comments: