domingo, 6 de julho de 2008

Lançamento do ORIGINAL-livro de artistas

Poetas pela poesia e pela paz

http://poetaspoesiaepaz.blogspot.com/

Quinta-feira, 3 de Julho de 2008

Arte e Poesia no lançamento do ORIGINAL-livro de artistas

Em colóquio (*), Clevane Pessoa (desenhista e poetisa, Eliane Velozo(fotógrafa e poeta)e Graça Campos (artista plástica e poetisa), conversam sobre a exposição que Eliane fará em agosto, no Texas.A partir de um sonho, ela viajou em busca de raízes negras -aguardem a entrevista com ela a respeito- e as fotos resultntes, serão expostas na LHUCA "The Louise Hopkins UNDERWOOD-center For The ARTES"

(511 Avenue k -Lubbock,TX (79401.1800)

"WHITE DREAM
A SOLO PHOTO EXHIBITION
by ELINE VELOZO"

A mostra é dedicada a Catherine e Ray Kitten.

Eliane nos contava que flagrou um belo momento:um bebê ser amamentado pela mãe, em uma plantação de algodão pediu ao marido da mulher permissão e registrou a cena.

A maravilhosa viagem , que a fez reencontar atavismos e costumes familiares, será contada em livro.A fotógrafa é autora de um belíssimo ensaio fotográfico, denominado "TEMPOS DE TEMPO", livro apoiado pela lei Municipal de Incentivo à Cultura da Cidade de Aracaju(1997).Além da fotografia, conta ainda com esquemas de diversas instalações.

Aguardamos, ansiosos, o próximo .

(*) No lançamento do ORIGINAL-Livro de artistas, veja página anterior, que aconteceu dia 02/07, nos Jardins do Palácio das Artes, em mais uma realização de regina Mello, Diretora do Museu Nacional de Poesia (MUNAP)

Graça Campos, prepara uma série de telas sobre mulheres entrelaçadas à sua história,-de sua própria babá, a uma vendedora de bananas,para mais uma exposição e lançará brevemente seu primeiro livro de poemas.

No entorno, os artistas esperavam que Regina distribuisse as caixas com seus trabalhos e passasse um deles no telão.

Arte e Poesia no lançamento do ORIGINAL-livro de artistas

Foto:
Em click de Gabriel Pessoa, da esquerda para a direita,sentadas : Clevane Pessoa, Eliane Velozo, Graça campos e Karina Campos(em pé)


As poetisas Clevane , Eliane e Graça participaram do evento PAZ e Poesia, realizado no dia 30 de março deste ano e ajudarm a distibuir poemas impressos (cento e vinte cinco mil) e mil e duzentos livrosde poemas ,novos,embrulhados para presente,aos artesãos da feira de artesanato da Av.Afonso Pena, na capital mineira.

As duas primeira participaram com 25 trabalhos para o "Original-Livro de Artistas", numa concepção de Regina Mello, também Cônsul de Poetas del Mundo, Diretora do MUNAP (Museu Nacional de Poesia),membro do Kasa Vazia .


Regina Mello pede a 20 artistas que façam 25 trabalhos livres, em técnica e materiais, e com eles, forma 25 livro, o quais foram entregues em granes caixas pretas, com o titulo.Os cinco excedentes são doados e um guardado para arquivo.O Diretor da Fundação Clóvis Salgado, recebeu uma das coleções .

Os demai são doados para Museus.Em um telão, foi aresentado um trabalho de cada um dos artistas, inclusive da edição 2. Participamos da edição III, sob o tema geral "A Forma do Pote Vazio"

0 Comments: