segunda-feira, 14 de julho de 2008

Inscrição e Convenção

4º Prêmio de Responsabilidade Social e Sustentabilidade no Varejo: inscrições prorrogadas

Foram prorrogadas, até o dia 21 de julho, as inscrições para o 4º Prêmio de Responsabilidade Social e Sustentabilidade no Varejo, promovido pelo Centro de Excelência em Varejo [GVcev] da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas [FGV-EAESP]. O objetivo da iniciativa é reconhecer e incentivar ações de responsabilidade social e sustentabilidade desenvolvidas porempresas e entidades varejistas de todo o Brasil. Podem participar empresas e entidades varejistas de todo território nacional, de qualquer porte ou natureza, que estejam desenvolvendo projetos de responsabilidade social e sustentabilidade iniciados antes de 31 de dezembro de 2007. O prêmio é dividido em seis categorias: microempresa (até 20 funcionários), pequena empresa (de 21 a 100 funcionários), média empresa (de 101 a 500 funcionários), grande empresa (acima de 501 funcionários), shopping center e entidade varejista.

As inscrições poderão ser realizadas pelo site www.fgv.br.
Mais informações sobre o regulamento podem ser encontradas no site ou podem ser solicitadas pelos telefones (11) 3281-3276 e (11) 3281-3654 ou, ainda, pelo e-mail: premiocev@fgv.br.

Convenção Internacional sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência e Direitos Humanos

No dia 9 de julho, o presidente do Senado Federal, Garibaldi Alves, confirmou a Convenção da Organização das Nações Unidas [ONU] sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, construída com a participação de organizações de deficientes de todo o mundo, como o primeiro tratado internacional com status constitucional da história do Brasil.
A convenção marca uma mudança de paradigma nas atitudes e abordagens em relação aos portadores de deficiência, com sua idéia basilar de que as pessoas com deficiências não sejam vistas como meros objetos de proteção social, e sim como sujeitos com direitos e capazes não só de exigir esses direitos, mas de tomar decisões como membros ativos da sociedade, conferindo reconhecimento universal à dignidade das pessoas com deficiência. O texto pode ser conferido, em pdf, no endereço:
www.assinoinclusao.org.br/Downloads/Convencao.pdf.

Fonte: www.rits.org.br

0 Comments: