segunda-feira, 21 de julho de 2008

CURSO - Captação de Recursos e Planejamento de Marketing

CURSO - Captação de Recursos e Planejamento de Marketing focado em SUSTENTABILIDADE para ONGs com Fernanda Dearo



Inscrições e informações - www.dearo.com.br
ou ligue (11) 4777-0260

Captação de Recursos e Planejamento de Marketing para Sustentabilidade de ONGs
com Fernanda Dearo -
Dias 28, 29 e 30 de julho de 2008 das 9h às 17h

APENAS 12 VAGAS

A metodologia compreende entendimento de conceitos e teorias que envolvem os processos de captação de recursos e MARKETING, e a aplicação prática desses conceitos, casos de sucesso e insucesso no Brasil. Durante todo o curso, trabalhamos a motivação do participante perante ao mercado e enfatizamos a importância de ver essa atividade de forma profissional, além de focar a RESPONSABILIDADE SOCIAL das ONGs.


PROGRAMAÇÃO

Aula Teórica e Prática de Captação de Recursos


O que é e como funciona o Terceiro Setor? - Principais razões pelas quais pessoas e empresas fazem doações – A importância da criatividade num mercado muito pouco explorado - Razões para doar que não existem, mas você pode criar - A transformação da simples doação em negócio entre parceiros - Como criar vantagens e o que oferecer em troca - Argumentos e técnicas de negociação - O que é Captação de Recursos / Marketing / Marketing Social e Planejamento - O que é preciso saber sobre a sua instituição - seu produto, antes de lançar-se ao mercado – Como montar um departamento de Captação de Recursos na sua ONG - Conselho Consultivo-importante papel na Captação de Recursos - O papel, a missão e a profissão do Captador de Recursos - Responsabilidade Social - Marketing Societal - Marketing Direto e as principais ferramentas de Captação de Recursos - Marketing de Relacionamento com seu doador, como principal ferramenta para driblar a falta de credibilidade - Marketing de baixo custo - Como e porque trabalhar com agências de publicidade - Ameaças e Oportunidades do mercado de Terceiro Setor - Fontes de Recursos (nacionais e internacionais) - Como falar ao telefone - As reuniões pessoais - Montando o seu "book" de apresentação - Auditoria e Prestação de Contas - Doações Materiais - Montando um bazar - Central de Sócios Mantenedores - Mala Direta - Eventos - Campanhas - Elaboração de cartas e propostas de parceria - Um bom projeto - Como fazer um planejamento de captação de recursos.

Aula Teórica e Prática de Planejamento de Marketing e Sustentabilidade


- O que é e como se faz um planejamento
- Visibilidade de feriados e datas do ano 2006 e 2007
- Por que planejar a captação de recursos
- Análise da Missão da instituição e da captação de recursos
- Como fazer este planejamento
- Braistorm de idéias para captar seus recursos
- Análise da
viabilidade de cada idéia
- O que fazer, quando fazer, quem deve fazer, como será feito, quanto custará, quanto deverá ser arrecadado, estratégias de sucesso.
- Ameaças e Oportunidades num plano de captação de recursos
- Exercício de Brainstorm
- Exercício de Viabilidade de cada idéia
- Planejamento de cada idéia
- Preenchimento da planilha de ações do ano
- Apresentação de cada planejamento

LOCAL

O curso é oferecido em parceria com a Academia do Palestrante e acontece no na Rua Coronel Oscar Porto, 813, cjs 83 e 84 no bairro do Paraíso em São Paulo, próximo ao metrô Paraíso. Solicite indicação de pousadas e hotéis parceiros.
DATA
Segunda, terça e quarta-feira, dias 28, 29 e 30 de julho de 2008 das 9h às 17h. Intervalos de café às 10h30 e 15h30. Almoço das 12h30 às 13h. Solicite informações de hospedagem no local com nossa equipe.
INVESTIMENTO
R$ 890,00 à vista ou 3 parcelas de R$ 300,00 -
O investimento engloba a participação de uma pessoa, o material didático apostilado, ferramentas para uso em aula como calculadora, lápis, borracha, canetas coloridas, café da manhã às 10h30 e lanche da tarde às 15h30 nos 3 dias de evento.
MINISTRANTE
O curso é ministrado por Fernanda Dearo, captadora de recursos há 14 anos, sócia-diretora da DEARO, consultora para o Terceiro Setor e empresas em marketing social, planejamento estratégico, captação de recursos e ações de responsabilidade social, responsável pelo patrocínio do Troféu Raça Negra 2004 e 2005 da AFROBRAS em São Paulo, idealizadora do "Show do Bem" em Londres em 2004, pioneira na campanha Doe seu Troco do Pedágio, consultora de captação de recursos nacionais e internacionais da BOVESPA, Save The Children, Target Trade, Rede de ONGs da Mata Atlântica, coordenadora das sócias empresárias jovens da BPW-SP Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais de SP, idealizadora do SELO SOCIAL EMPRESA AMIGA DA MULHER.

0 Comments: