quinta-feira, 17 de julho de 2008

Feira de Histórias - Tom Jobim

BEATRIZ MYRRHA E ROSANA MONT’ALVERNE APRESENTAM “ZIGUE-ZAGUE DE HISTÓRIAS” NA FEIRA TOM JOBIM (19/7)

O projeto “Feira de Histórias” (Feira Tom Jobim - Avenida Bernardo Monteiro, próximo ao Colégio Arnaldo), promovido pelo Instituto Cultural Aletria , preparou para o dia 19 de julho, o espetáculo “Zigue-zague de histórias”. A apresentação desta vez será comandada pelas contadoras de histórias Beatriz Myrrha e Rosana Mont’Alverne e terá a participação especial do também contador Geraldo Mattos, que irá falar sobre como o mineiro entende a "tecnologia" do abraço. O espetáculo é destinado ao público de todas as idades e acontece sempre entre 11h e 13h.

Zigue-zague é um ponto de costura, que vai e que vem unindo o que antes estava separado. O espetáculo dessa semana está recheado de contos tradicionais e literários. As contadoras de histórias prometem encantar o público que estiver presente e promover a união das pessoas, com os contos, as músicas e as brincadeiras.

Este mesmo espetáculo será reapresentado no Festival de Inverno de São João Del Rey, no dia 26, às 11h, na Praça do Tijuco, como parte da programação oficial do evento.

O projeto “Feira de Histórias” faz parte da revitalização da feira Tom Jobim, uma iniciativa da Prefeitura de Belo Horizonte e da Belotur, para diversificação e ampliação do público visitante, que ganhou uma área especial dedicada à realização de iniciativas culturais. Os espetáculos são destinados a pessoas de todas as idades e a entrada é franca. O projeto tem apoio cultural da COPASA.

O Instituto Cultural Aletria é parceiro da Associação dos Expositores da Feira Tom Jobim e tem o objetivo de preservar a arte de contar histórias, principalmente propagando a tradição oral no Brasil. É uma Editora e Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Contadores de Histórias, promovendo cursos, seminários e outros eventos culturais e literários nas áreas de narração de histórias, criatividade, oratória, capacitação de educadores e produção de textos.

AGENDA: “Feira de Histórias – “Zigue-zague de histórias”

Data: 19 de julho de 2008 (sábado)

Horários: 11h às 13h (Feira de Histórias) – 9h às 16h (Feira Tom Jobim)

Local: Av. Bernardo Monteiro, s/n, entre a Av. Brasil e a Rua dos Otoni - Funcionários

Informações: (31) 3296-7903 (Instituto Cultural Aletria)

Entrada Franca

Informações para a imprensa:

Ampla Soluções em Comunicação: Liège Camargos e Rachel Wardi

(31) 3221-9241/3225-1116/8899-0353

ampla@amplacomunicacao.com.br
www.amplacomunicacao.com.br

0 Comments: