quarta-feira, 30 de julho de 2008

Consea é recebido pelo presidente Lula nesta quarta-feira

Consea é recebido pelo presidente Lula nesta quarta-feira

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebe em audiência, nesta quarta-feira (30), às 16 horas, no Palácio do Planalto, o presidente do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), Renato S. Maluf, e o conselheiro Chico Menezes, que também foi presidente do conselho.

Entre os temas em pauta está a próxima plenária do Consea, que ocorrerá em Recife, Pernambuco. O evento, que terá a presença do presidente Lula, comemorará o centenário de nascimento do pernambucano Josué de Castro, no dia 5 de setembro. Patrono do Consea, o médico, professor, geógrafo, sociólogo e político Josué de Castro foi pioneiro no mapeamento da fome no Brasil.

Os representantes do Consea também falarão sobre a necessidade de implantação de uma política nacional de abastecimento, como estratégia para o enfrentamento da crise de alimentos, e sobre o Projeto de Lei nº 2.877/2008 (alimentação escolar), que está em tramitação na Câmara dos Deputados. Também será discutida a implantação do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan) e o fortalecimento da segurança alimentar no Mercosul. No início deste mês, o Brasil assumiu a presidência pro tempore do bloco.

O presidente do Consea também entregará o documento final do Seminário Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA) - Balanço e Perspectivas, realizado em junho.

Serviço
Audiência do Consea com o Presidente Lula
Data: 30 de agosto (quarta-feira)
Hora: 16 horas
Local: Palácio do Planalto

Assessoria de Comunicação
(61) 3411.3349 / 2747

www.presidencia.gov.br/consea

ascom@consea.planalto.gov.br

0 Comments: