segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Rememória-MUNAP-Luciana Campos-Terças Poéticas

O Museu Nacional da poesia-MUNAP-comunica que em fevereiro,08/02, haverá um encontro do Sementes de Poesia, organizado por Regina Mello, sua Diretora - com o apoio de Homero Santos, Diretor do Parque Municipal onde acontece tudo. O evento é aberto e os poetas podem dizer ou ler seus poemas e de outrem.
Não pude comparecer ao primeiro do ano(11/01 -sempre no segundo domingo do mês), mas estarei, espero, no de 08/02,para comemorar mais um aniversário do Sementes de Poesia. Não percam!

Terça-feira, Regina Mello faz oficina de bijoux, na Praça dos Fundadores. Pela manhã e à tarde.

Clevane pessoa de Araújo Lopes
pesquisadora do MUNAP
Divulgação:InBrasCi-DR Belo Horizonte.

http://clevanepessoaeoutraspessoas.blogspot.com/

Luciana Campos, Regina Mello e meu sarau - Terças Poeticas - setembro/2008 - Palácio das Artes - BH - MG / Eu Que Amo o Amor

Eu que amo o amor...

Clevane Pessoa de Araújo Lopes

Pelo Dia dos Namorados(12/06)

Eu que amo o amor,conheci-o antes
de que me oferecesses o teu,modelo
de paixão buliçosa e possessiva...
Eu que amo o amor,sabia
que não se ama apenas com palavras galantes,
-às vezes,sou até esquiva
quando me entregam de presente
tantas jóias caras num pequeno escrínio...
Eu,que amo o amor,entrego -te minha alegria
de te amar além do possível,
além das aparências...
E de alguma forma,fui contaminada
pelo vírus oportunista
do teu calor de chamas acariciantes.
Contigo aprendi que no amor
não existem coisas feias,
tudo é luminoso a brilhar
qual a sol em teias de aranha,
frágeis na aparência
e fortes na trama que nos apanha.
Agora,sei que não há possível cura
para o desejo de tua ternura.
Que vou morrer de amor,no amor
-quando a morte vier buscar-me,
esquiva e imprevista.
E partirei envolta na mortalha
dourada e olorosa desse amor
que abrasa e que consome.
Partirei,nua por baixo,despida
da falsa virtude,
depois que me ensinaste a entrega plena.
E volitarei a murmurar teu nome,
tu,professor de plenitude,
que me ensinaste a amar sem peias
a cantar segura e serena...

Jornalista Freelancer BH(
http://jornalistalucianacd.blog.terra.com.br/2008/10

Este blog tem a finalidade de ampliar meus relacionamentos profissionais, fazendo com que, além de conhecer novas pessoas, eu também aprenda muito com elas.

Viagem (relato de insight que vivi)
18 de junho de 2008

Ontem fiz uma viagem. Fui a um dos lugares mais importantes e espetaculares que já visitei. Viajei para muito longe, mas já estou de volta mais segura e amante da vida como nunca. Quero contar para todas as pessoas que estimo, pois foi um fato tão mágico que só os seres de coração aberto devem e merecem sabê-lo. De olhos fechados, deparei-me com uma moça alegre, divertida, enérgica. Ela levou-me a um lugar ainda estranho, de infinita leveza… Diversas indagações foram feitas por mim, afinal, não seria eu a resistir tamanha curiosidade. Queria mesmo saber mais sobre essa menina feita de vento, espírito, luz e amor.. Durante as perguntas, descobri que aquele ser misterioso e tão sonhador se parecia comigo, o que fez-me continuar a seguí-la pelo caminho de flores. Seus olhos tinham um ar de meiguice e tristeza sem fim. "De onde vinha tanta tristeza?", perguntei-me. Ela me abriu seu coração, sua mente, amores e dores. Este diálogo quase sem palavras ou sons, sem gestos ou cobranças, jamais havia ocorrido entre mim e qualquer outra pessoa. Dentro deste ser havia tanta força que apaixonei-me por sua maneira de lidar com a vida, por seu olhar e pela caridade ao próximo que habitava seus gestos.. Seu âmago era repleto de carinho, e ao aproximar-me um pouco mais, ao fitar seus olhos como quem reconhece a si mesma, descobri que estava lidando com meu próprio íntimo. Um sentimento de alívio pairou sobre mim. Percebi, com certeza, que não há nada melhor e mais estimulante do que se conhecer de verdade. O autoconhecimento livra-nos das repressões sem fundamento, das leis e manipulações exageradas. Foi maravilhoso estar diante de mim mesma, de alma aberta, sabendo assim, que mesmo com todas as fraquezas e ignorâncias existentes, há alguém muito especial pra mim e para muitas outras pessoas. Eu mesma! Faça você também uma viagem a um lugar misterioso, lindo e fantástico, aonde você descobrirá um ser maravilhoso, que não deve ser reprimido quanto aos seus anseios mais profundos e benfazejos. Experimente e verás que não há nada igual…

Luciana Araújo Campos Diniz

Escrito em 2000. Revisado em 2008.

Fonte:
http://jornalistalucianacd.blog.terra.com.br/2008/06/18/viagem-relato-de-insight-que-vivi/

E mais:

Apreciação de Regina Mello, escritora.
20 de outubro de 2008

Querida Luciana,
Muito obrigada pelo presente! (Referindo-se ao poema de Clevane Pessoa, encaminhado por e-mail, por mim)

Parabéns pela escolha e interpretação deste belo poema.
Você tocou meu coração. Eu fiquei paralizada tomada de emoção. Realmente o mais belo poema que já ouvi, sua interpretação foi perfeita, sua alma de mãos dadas com o seu amor, soltavam a emoção do poema no ar. Só mesmo uma pessoa que ama o amor pode fazer isto. Obrigada! Viva o amor!
Obrigada por me enviar, li e emocionada lhe agradeço e parabenizo!
Vou guardar esta noite na minha caixinha de melhores lembranças.
Que Deus te abençoe!
Um grande abraço e beijos,
Regina

Haikai da escritora

O vento corre
E a água escorre em fio
Tecendo a luz

Regina Mello-2008

0 Comments: