quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Cuidados com a beleza atraem cada vez mais a atenção do público masculino

Cuidados com a beleza atraem cada vez mais a atenção do público masculino

O culto ao corpo não é só assunto para mulheres. Os homens vêm quebrando esse ‘preconceito’ e se preocupando cada vez mais com o físico e a aparência. Prova disso é o crescimento dos tratamentos especializados para o público masculino, com a intenção de suprir essa nova demanda que vem surgindo nos mercados da saúde, estética e beleza.


Segundo a fisioterapeuta Tatiana Campos Rocha , os homens estão cada vez mais vaidosos e querem investir na aparência não só pela estética, mas pela saúde e qualidade de vida. “Eles agora encontram uma infinidade de tratamentos e produtos disponíveis no mercado, que contribuem para manter a aparência jovem e saudável por mais tempo, minimizando os impactos da idade”, destaca.

Em sua clínica, o Espaço Equilíbrio, a fisioterapeuta já oferecer alguns tratamentos que vêm conquistando muitos adeptos. Entre eles, a Drenagem Linfática Manual Corporal e Facial, a Quick Massagem (relaxante), a limpeza de pele com hidratação e revitalização e os tratamentos de pele em geral têm sido constantemente procurados pelo público masculino.

“O envelhecimento da pele é influenciado por fatores genéticos e estilo de vida, como exposição ao sol, alimentação e cuidados”, alerta Tatiana. Por esta razão, alguns cuidados são fundamentais para manter a aparência sempre jovem: usar cosméticos indicados para cada tipo de pele (tanto homens como mulheres); usar protetor solar diariamente em todas as estações do ano; tomar bastante água; evitar o sedentarismo e a obesidade; praticar atividades físicas; dormir bem e tomar cuidado com os hábitos e escolhas.

Está mais do que provado que ter uma boa aparência tornou-se essencial para garantir sucesso profissional e pessoal. E o que ocorre no mercado de beleza masculino pode ser explicado como uma verdadeira quebra de paradigma: para o homem, o tabu de assumir-se como vaidoso, reforçado por séculos de preconceito, começa a ser desconstruído. "Nos últimos anos, os homens recriaram seu estilo e hoje manifestam de forma mais direta o desejo de cuidar da saúde e da aparência”, conclui Tatiana.

Sobre a fisioterapeuta

Tatiana Campos Rocha é fisioterapeuta com pós-graduação em Fisioterapia Cardiorrespiratória. Atua em domicílio e em clínica própria, o Espaço Equilíbrio, com atendimentos que incluem: Drenagem Linfática Manual, Reabilitação Vascular e Vascular Periférica, Pré e Pós-operatório (geral e plástica), Reabilitação na ATM, Alongamento Terapêutico (técnicas de solo), Reabilitação Cardiorrespiratória e Reabilitação Geriátrica e Fisioterapia Dermato-Funcional.

Espaço Equilíbrio

Endereço: Rua Tomáz Gonzaga, 802, sala 1106 – Lourdes – Belo Horizonte - MG

Informações: (31) 3275-1230 //
espaco.equilibrio@hotmail.com

Informações para a imprensa:

Ampla Soluções em Comunicação: Liège Camargos e Rachel Wardi

(31) 3221-9241 / 3225-1116 / 8899-0353

ampla@amplacomunicacao.com.br
www.amplacomunicacao.com.br

Rachel Wardi Lopez
Ampla Soluções em Comunicação
Rua Juiz da Costa Val, 157 / sala 13 - Santa Efigênia
(31) 3221-9241 - (31) 3225-1116 - (31) 8854-2425
rachel@amplacomunicacao.com.br

0 Comments: