sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Delega's Trio na Feira do Choro

"Delega's Trio" é a atração da "Feira do Choro" neste sábado (31/1)

Para o projeto musical Feira do Choro (Feira Tom Jobim - Avenida Bernardo Monteiro, próximo ao Colégio Arnaldo) do dia 31 de janeiro, o Instituto Cultural Aletria convidou o “Delegas Trio”, para levar o melhor da música popular instrumental brasileira ao público na praça, entre 13h e 15h.


O Trio, formado por Thiago Delegado (violão sete cordas), Pedro Santana (contrabaixo acústico) e Mateus Bahiense (bateria e percussão), apresentará canções de autoria de Thiago e releituras de choros, maxixes, bossas e sambas.

Conhecido no cenário musical belo-horizontino, o Trio se apresentou recentemente na “1ª Maratona do Samba” de Belo Horizonte e Thiago Delegado ganhou o ‘Prêmio Jovem Instrumentista do BDMG Cultural’, um dos mais importantes da música instrumental em Minas Gerais.

Thiago Delegado começou a tocar violão de forma autodidata e atualmente dedica-se ao estudo do violão de sete cordas. Integrou o grupo Pedacinhos do Céu, tocando com nomes do alto escalão do choro como: Altamiro Carrilho, Armandinho Macedo, Zé da Velha, Silvério Pontes, Bozó e Paulo Sérgio Santos.

Já se apresentou ao lado da cantora Fabiana Cozza e participou com o Grupo Dois do Samba dos projetos “Conexão VIVO”, “Stereoteca”, “Música Independente” e “Do Morro ao Asfalto”.. Foi vencedor da 3ª Mostra “Novos Bambas do Velho Samba” promovido pelo bar cultural Carioca da Gema. Eventualmente também acompanha a artista Aline Calixto, revelação do samba em Minas Gerais. Na temporada de verão do “Estrela da Lapa” teve a oportunidade de acompanhar grandes nomes do samba como Nelson Sargento, Wilson Moreira, Monarco, Toninho Gerais, Moacyr Luz e Miguel dos Anjos, Hoje, Thiago acompanha regularmente o Grupo Bantuquerê, renomado grupo percussivo de Belo Horizonte.

A Feira do Choro, realizada após a Feira de Histórias, tem o objetivo de prestar uma homenagem ao ritmo brasileiro e levar para a praça, durante todo o ano de 2009 diferentes grupos com repertório exclusivamente de choro e canções de Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Ernesto Nazaré, entre outros. O evento tem entrada franca e faz parte da revitalização da Feira Tom Jobim.

AGENDA: “Feira do Choro” – “Delegas Trio”
Data: 31 de janeiro de 2008 (sábado)
Horário: 13h às 15h
Local: Av. Bernardo Monteiro, s/n, entre a Av. Brasil e a Rua dos Otoni - Funcionários
Informações: (31) 3296-7903 e
http://www.aletria.com.br/
(Instituto Cultural Aletria - Belo Horizonte - MG)
Entrada Franca

Informações para a imprensa:
Ampla Soluções em Comunicação:
Liège Camargos e Rachel Wardi

(31) 3221-9241/3225-1116/8899-0353
ampla@amplacomunicacao.com.br
http://www.amplacomunicacao.com.br/

Rachel Wardi Lopez
Ampla Soluções em Comunicação
Rua Juiz da Costa Val, 157 / sala 13 - Santa Efigênia
(31) 3221-9241 - (31) 3225-1116 - (31) 8854-2425
rachel@amplacomunicacao.com.br

0 Comments: