quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Seminário Anistia e Democracia

O Seminário Anistia e Democracia discutirá questões básicas para avançar a democracia no Brasil: a responsabilização criminal dos torturadores; o direito à memória e à verdade como base para a formação do cidadão; o apoio incondicional às famílias de desaparecidos políticos na localização dos restos mortais; a abertura de todos os arquivos da repressão política; um Memorial para os Direitos Humanos em Minas.

Honrosamente receberemos a Caravana da Anistia em Belo Horizonte, e a Comissão de Anistia do Ministério da Justiça julgará casos de mineiros in loco.

Compareça e ajude a difundir e mobilizar!

O Ato de Abertura será no dia 21 de agosto de 2008 às 20hs no auditório o CREA-MG (Av. Álvares Cabral, 1600. Santo Agostinho. BH-MG) com a presença do ministro titular da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da Republica, Sr. Paulo Vanucchi, do presidente da Comissão de Anistia, Sr. Paulo Abrão, e do representante do Departamento de Anistiados Políticos da Federação das Associações e Departamentos de Aposentados e Pensionistas do Estado de São Paulo, Sr. Nelson Martinez.

No dia 22 de agosto de 2008, o seminário acontecerá durante todo o dia no auditório do Isabela Hendrix (Rua da Bahia, 2020. Lourdes. BH-MG).
De 09hs às 10hs dará início a primeira mesa com o tema “A busca da verdade” tendo Fahid Tahan Sab como expositor, Nilmario Miranda e Edgard Amorim como debatedores. De 10hs às 11hs se iniciará uma outra mesa cujo tema será “ Agenda propositiva” tendo como expositor Nelson Martinez e de 11hs às 12hs acontecerá um debate. Às 13hs será a abertura da Caravana da Anistia e às 14hs a sessão de julgamento pela Comissão de Anistia do Ministério da Justiça.

Na noite do dia 22 de agosto contaremos com atividades culturais.

Grupo de Trabalho Anistia e Democracia,
Fórum Mineiro de Direitos Humanos e
Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Belo Horizonte.


0 Comments: