segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Feira de Histórias apresenta Contos de Pedro Malazartes


Encerrando o mês do folclore, Feira de Histórias apresenta Contos de Pedro Malazartes (30/08)

Fechando o mês do folclore com chave de ouro, o projeto “Feira de Histórias” (Feira Tom Jobim - Avenida Bernardo Monteiro, próximo ao Colégio Arnaldo) preparou para sábado, dia 30 de agosto, uma homenagem a um personagem muito especial: Pedro Malazartes. Quem apresenta o espetáculo “As Sete Artes de Pedro Malazartes” são as contadoras de histórias Gaby Costa, Magda Vaz, Maria Cândida, Maria Lúcia Miranda e Sandra Castro. Promovida pelo Instituto Cultural Aletria, a apresentação acontece sempre às 11h e é destinada ao público de todas as idades.

Pedro Malazartes é um personagem da cultura brasileira famoso por sua lábia e o seu "jeitinho" especial, que o torna "o maior enganador das redondezas", o que costuma pregar peça em todo mundo. É o típico brasileiro esperto, arteiro e, acima de tudo, muito bem humorado. Apesar de haver vários livros contando histórias sobre Pedro Malazartes, ele é famoso graças à tradição oral.

O projeto “Feira de Histórias” faz parte da revitalização da feira Tom Jobim, uma iniciativa da Prefeitura de Belo Horizonte e da Belotur, para diversificação e ampliação do público visitante, que ganhou uma área especial dedicada à realização de iniciativas culturais. Os espetáculos são destinados a pessoas de todas as idades e a entrada é franca. O projeto tem apoio cultural da COPASA.

O Instituto Cultural Aletria é parceiro da Associação dos Expositores da Feira Tom Jobim e tem o objetivo de preservar a arte de contar histórias, principalmente propagando a tradição oral no Brasil. É uma Editora e Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Contadores de Histórias, promovendo cursos, seminários e outros eventos culturais e literários nas áreas de narração de histórias, criatividade, oratória, capacitação de educadores e produção de textos.


Agenda
: “Feira de Histórias – As sete artes de Pedro Malazartes”
Data: 30 de agosto de 2008 (sábado)
Horários
: 11h às 13h (Feira de Histórias) – 9h às 16h (Feira Tom Jobim)
Local
: Av. Bernardo Monteiro, s/n, entre a Av. Brasil e a Rua dos Otoni - Funcionários
Informações
: (31) 3296-7903 (Instituto Cultural Aletria - Belo Horizonte - MG)
Entrada Franca


Informações para a imprensa:
Ampla Soluções em Comunicação:

Liège Camargos e Rachel Wardi
(31) 3221-9241/3225-1116/8899-0353

ampla@amplacomunicacao.com.br
www.amplacomunicacao.com.br


Rachel Wardi Lopez
Ampla Soluções em Comunicação

Rua Juiz da Costa Val, 157 / sala 13 - Santa Efigênia

(31) 3221-9241 - (31) 3225-1116 - (31) 8854-2425
rachel@amplacomunicacao.com.br

0 Comments: