quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Programção da Semana - 29/08 a 07/09

Imagem dos Povos – IV Mostra Internacional Audiovisual

A capital mineira e a cidade histórica de Ouro Preto recebem entre os dias 21 e 31 de agosto o projeto Imagem dos Povos – IV Mostra Internacional Audiovisual. A mostra traz o que há de melhor e mais novo nas produções audiovisuais do Japão e da Amazônia. As sessões acontecem no Cine Humberto Mauro, no Palácio das Artes.

Festival Mundial de Circo do Brasil

Entre os dias 23 de agosto e 7 de setembro, o Festival Mundial de Circo do Brasil - FMCB invade as ruas com espetáculos gratuitos em Belo Horizonte e realiza uma turnê por Curvelo, Brumadinho, Tiradentes, São Brás do Suaçuí, São João Del-Rei e Jeceaba.

I Bienal Internacional de Grafite - Abertura

Promover discussões, refletir sobre o espaço da arte na contemporaneidade e formar novos talentos. Esses são alguns dos objetivos da I Bienal Internacional de Grafite de Belo Horizonte ( BIG – BH), que acontecerá entre os dias 30 de Agosto e 07 de Setembro, na Serraria Souza Pinto.

A palavra e a escrita

A Cia. Pierrot Lunar promove no sábado, dia 30 de agosto, às 17 horas, em sua sede, um encontro com os escritores mineiros Branca Maria de Paula e Edmundo de Novaes Gomes.

Música no Parque JK

Durante quatro finais de semana, concertos gratuitos serão apresentados no Parque JK, no bairro Sion, em Belo Horizonte. Com curadoria do maestro Marcelo Ramos, a programação musical irá abranger a obra de grandes compositores e intérpretes.

O espetáculo 'Entre Linhas e Sons' no Arte no Baile

O espetáculo "Entre Linhas e Sons" une música e artes plásticas, num ritmo cadenciado pela música brasileira e pelo movimento dos traços do artista plástico Henrique Dias. O encontro acontece dia 31, às 20 horas na Casa do Baile.
O primeiro site de divulgação de eventos culturais gratuitos de Minas Gerais.

0 Comments: